Vale cinturão! Brasiliense Moicano luta pelo título dos leves no UFC

O lutador brasiliense Renato Moicano (foto em destaque) será o desafiante de Islam Makhachev na disputa pelo cinturão dos pesos-leves – até 70,3 kg – do Ultimate Fighting Championship (UFC).

O evento 311 será na madrugada deste domingo (19/1), em Los Angeles. Inicialmente, Moicano lutaria contra o iraniano Beneil Dariush pelo card principal – as lutas de mais destaque da noite.

No entanto, com a lesão nas costas do armênio Arman Tsarukyan, que enfrentaria Islam – atual dono do cinturão da categoria –, o brasileiro foi convocado para a maior luta da noite.

Renato Moicano é o atual número 10 do ranking dos pesos-leves do UFC, enquanto Islam Makhachev lidera o ranqueamento peso por peso – a classificação geral.

O presidente do UFC, Dana White, afirmou que a organização optou por Moicano, pois ele já estava previsto no card e era o melhor lutador disponível para lutar pelo cinturão da categoria peso-leve.

“Havia muitas opções. O melhor cenário é o de um cara que já está no card, em forma, batendo peso, teve um campo de treinamento… E, quando você olha com cuidado […], quem melhor do que o Moicano para pegar essa oportunidade?”, comentou Dana.



Fonte: Metrópoles

Ponte Preta perde para a Portuguesa e é rebaixada no Paulistão

A Ponte Preta é a primeira equipe rebaixada do Campeonato Paulista 2026. Neste sábado (7), a Macaca perdeu para a Portuguesa por 2 a 0,...

EUA x Irã: Ninguém tem certeza dos termos do acordo, afirma professor

Em meio a tensões crescentes no Oriente Médio, as negociações entre Estados Unidos e Irã ganham novos contornos. Após o presidente americano, Donald Trump,...

Interesse de Trump no Irã é no petróleo que vai para a China, diz professor

Fernando Brancoli, professor de Relações Internacionais da UFRJ, afirma que o interesse dos Estados Unidos no Irã vai muito além da questão petrolífera direta....