Ter um trabalho digno e ganhar a vida honestamente. É assim que Raquel (Taís Araujo), uma mulher alto astral e batalhadora, acredita ser o melhor caminho para vencer na vida, em ‘Vale Tudo’, nova novela das nove da TV Globo.
Filha única, Raquel foi criada com amor e atenção pelo pai Salvador (Antonio Pitanga) na casa que ele comprou com o suor do seu trabalho em Foz do Iguaçu, no Paraná. De uma retidão absoluta de caráter, Salvador é um homem íntegro que honra cada dia trabalhado na alfândega brasileira no Paraguai.
Vale Tudo: Autora decide deixar personagem-chave de fora
Com essa forma de levar a vida, valorizando a honestidade acima de tudo, Raquel, que começa a trama como suplente de guia de turismo em um hotel simples da cidade, tem seu norte. “A Raquel é essa mulher que vive no corre e que tem a ética, a honestidade e a dignidade como um norte na vida dela. É uma mãe solo, típica brasileira, que trabalhou muito para criar a filha, inclusive, abrindo mão dos seus próprios desejos”, define Taís Araujo.
Raquel ensina seu valores a Maria de Fátima
Criada sobre as mais rígidas regras de moral e ética, Raquel tenta educar a filha, Maria de Fátima (Bella Campos) da mesma forma. A jovem, no entanto, acha Foz do Iguaçu pequena para seus planos. Ambiciosa, ela tem uma visão completamente oposta à da mãe sobre o caminho para se vencer na vida e não mede esforços para ascender socialmente.
Prestes a dar vida à sua primeira protagonista, Bella Campos comenta sobre a personagem: “A Maria de Fátima sonha grande e não mede esforços para alcançar o sucesso.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Ao mesmo tempo, é uma personagem cheia de camadas, que carrega suas dores e vulnerabilidades, o que a torna tão fascinante. Ela faz escolhas que muitas vezes vão contra os valores das pessoas ao seu redor, o que gera bastante conflito. Mas o que mais me encanta nela é essa força, essa coragem de seguir em frente, mesmo que isso signifique enfrentar julgamentos”.
Taís Araujo será mãe de Bella Campos
Maria de Fátima é fruto do antigo casamento de Raquel com Rubinho (Júlio Andrade), um músico boêmio e sonhador, que vive de tocar seu piano em bares e restaurantes. Quando começa a trama, Rubinho mora no Rio de Janeiro. Ele não vê a filha há dez anos, apesar de se falarem por mensagens e ligações em datas especiais.
Com um golpe que deixa a mãe para atrás sem explicações, Fátima se muda para a cidade carioca em busca de dinheiro, fama, bajulação. Com isso, acaba se aproximando novamente do pai. Raquel, por sua vez, mesmo machucada, também se muda, na esperança de reencontrar e resgatar a índole da filha, que acredita ter sido mal influenciada. E, lá, precisa lutar para sobreviver.
Com previsão de estreia em março, ‘Vale Tudo’ é uma novela escrita por Manuela Dias, com colaboração de Aline Maia, Claudia Gomes, Márcio Haiduck, Pedro Barros e Sérgio Marques, baseada na obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A direção artística é de Paulo Silvestrini, direção geral de Cristiano Marques, direção de Augusto Lana, Fábio Rodrigo, Isabella Teixeira, Matheus Senra e Thomaz Cividanes. A produção é de Luciana Monteiro, a produção executiva de Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.
O post Vale Tudo: Como será a nova versão de Raquel, personagem de Taís Araujo? apareceu primeiro em OFuxico.
Fonte: OFuxico