Vasco vence o Madureira pelo Campeonato Carioca na estreia de Fábio Carille

No primeiro jogo do técnico Fábio Carille no comando do Vasco, a primeira vitória no Campeonato Carioca. Jogando na Arena da Amazônia, em Manaus, pela quarta rodada, o Cruzmaltino bateu o Madureira, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (23).

O gols da vitória foram marcados por Paulinho e Vegetti. O início da equipe foi avassaladora, mas aos poucos o ritmo caiu e o Madureira quase chegou ao empate. Com o resultado, o Vasco chega aos seis pontos e cola no G-4. O Tricolor Suburbano fica com quatro pontos.

Próximos jogos

O Vasco recebe a Portuguesa, no domingo (26), em São Januário, no Rio de Janeiro, às 21h (de Brasília). O Madureira joga no mesmo dia, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, no Estádio Kleber de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Vasco com tudo

O primeiro jogo do time titular do Vasco, os primeiros 25 minutos pelo menos, mostrou que Fábio Carille aproveitou bem o tempo de treinamentos. Assim como ele prometeu, o Cruzmaltino foi dominante com a bola e trocando muitos passes.

Em poucos minutos, o Vasco criou boas chances de gols e ficou próximo de abrir o marcador. A pressão ofensiva também deu resultado. O zagueiro Arthur saiu jogando errado e viu o Cruzmaltino sair na frente.

Em jogada errada, a bola encontrou Tchê Tchê que serviu Paulinho para abrir o placar. O primeiro passe do novo camisa 3. O primeiro gol da volta do camisa 18 depois de grave lesão. Vasco na frente de forma merecida.

Madureira melhora

Se no início do jogo parecia que o Vasco venceria com certa facilidade, o que se viu foi uma inversão de domínio de jogo. Depois do gol sofrido, o Madureira pressionou e ficou cada vez mais próximo de empatar a partida.

Até a metade do segundo tempo, o Tricolor Suburbano criou mais chances e por pouco não chegou ao empate. O Vasco levou perigo em uma bola parada e em nova falha da defesa do Madureira.

Com as chances aparecendo para os dois lados, o resultado parcial do Vasco começou a ficar ameaçado, mas nos contragolpes a chance de atar a partida ficou mais próxima.

Payet levanta a torcida

Se o Vasco não tinha inspiração durante boa parte da partida, a entrada de Payet mudou o clima do jogo e da torcida. Em poucos minutos, o camisa 10 criou boas chances e levantou a lotada arquibancada em Manaus. Em uma, deixou Maxime sozinho para marcar. A chance foi desperdiçada pelo suíço.

A entrada do jogador mudou o clima para o Vasco, que pouco atacava o Madureira. Para os vascaínos do Amazonas, valeu o ingresso ver o ídolo de perto. E o ele desfilou realmente em campo. Muito bem em sua estreia.

Pirata fecha a conta

Se as chances que Payet deu para os companheiros não foram convertidas em gol, coube a Pumita dar uma excelente assistência para Vegetti. Bo seu primeiro jogo na temporada, o Pirata deixou sua marca. Com cruzamento perfeito do uruguaio, o camisa 99, de cabeça, deu números finais na partida: 2 a 0 e primeira vitória.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vasco vence o Madureira pelo Campeonato Carioca na estreia de Fábio Carille no site CNN Brasil.

Troféu Imprensa 2025: veja os vencedores do prêmio do SBT

Os vencedores da 55ª edição do Troféu Imprensa, organizado pela SBT, foram revelados neste domingo (4). Esta foi a primeira vez que o evento...

Nora brasileira de David Beckham mostra festa de 50 anos do ex-jogador

A cantora brasileira Jackie Apostel, 29, namorada do cantor Cruz Beckham, 19, mostrou em suas redes sociais neste domingo (4) momentos da festa de...

Mãe de jovem transplantada exposta na internet pede R$ 632 mil à Justiça

A família de Vitória Chaves, jovem que passou por diversos transplantes de coração e que foi exposta na internet no começo de abril deste...