Donald Trump assumiu o governo dos Estados Unidos na última segunda-feira (20/1) e já apontou o desejo de mudar diversas regras de imigração. O atual ocupante da Casa Branca deseja alterar a garantia de que bebês nascidos no país ganhem o direito à cidadania americana. A política motivou celebridades brasileiras a darem à luz naquele país.
O que aconteceu
- Logo que assumiu o governo, Donald Trump assinou documentos que alterar leis anteriores ao seu governo.
- Uma delas diz que o direito à cidadania americana não será estendido aos bebês nascidos nos Estados Unidos caso os pais não estejam autorizados a estarem por lá.
- Entretanto, ainda não se sabe como essa nova norma afetará turistas. Se aproveitando da antiga lei, diversas celebridades brasileiras aproveitaram para “conceder” cidadania americana aos herdeiros.
- Claudia Leitte, por exemplo, é uma famosa que divide o seu tempo entre o Brasil e os Estados Unidos. Foi em Miami, em 2019, que ela deu à luz Bela.
- A cantora explicou que a filha nasceu nos Estados Unidos por conta da adaptação de sua agenda no país “Já parei de fazer shows, mas tenho diversos projetos que estou tocando junto com a minha equipe”, revelou, em entrevista concedida à revista Marie Claire.
- A atriz Karina Bacchi escolheu Miami para ter Enrico, seu segundo filho. O motivo foi para que o garoto tivesse uma segunda cidadania e pudesse “ampliar as oportunidades”.
- Em 2021, Simone Mendes estava reformando a sua mansão de Orlando e estava nos Estados Unidos para resolver as burocracias. Lá, teve Zaya.
- Casada com Andressa Ferreira, Thammy Miranda deu à luz Bento no país da América do Norte. Ela fez fertilização in vitro e teve acompanhamentos de médicos de lá.
- Luciana Gimenez teve dois filhos em Nova York, cidade em que tem apartamento. Lucas Jagger, herdeiro de Mick Jagger, nasceu em 1999, e Lorenzo Gabriel veio em 2011, fruto do relacionamento com Marcelo de Carvalho.
Fonte: Metrópoles