Veja como foi o final feliz da égua Catarina, resgatada gravemente ferida e prenha

Uma história triste e dolorida, mas com um final feliz! Catarina, uma égua prenha e gravemente ferida, foi salva de um cenário de negligência; mas, com cuidado e amor, protagonizou uma história de superação e esperança.

O colunista do portal LeoDias, Julinho Casares, acompanhou o processo realizado pela ONG Instituto Caramelo. O caso resultou no emocionante resgate e no nascimento de um potro em meio a circunstâncias desafiadoras.

Veja as fotos

Reprodução: Instituto Caramelo
Catarina recebendo cuidados médicosReprodução: Instituto Caramelo
Reprodução: Instituto Caramelo
Catarina recebendo cuidados médicosReprodução: Instituto Caramelo
Reprodução: Instituto Caramelo
Égua foi gravemente ferida e resgatada para tratamentoReprodução: Instituto Caramelo
Reprodução: Instituto Caramelo
Momento em que Catarina dá à luz a MilkReprodução: Instituto Caramelo
Reprodução
Julinho CasaresReprodução

Resgatada com uma grande ferida na pata e o quadril fraturado, Catarina enfrentava sérios riscos. Julinho Casares acompanhou a dedicação da equipe, que realizou curativos diários e a conduziu ao hospital veterinário de Jaguariúna (SP) para exames especializados. Sob os cuidados do veterinário Dr. Rodolfo Penna, foi possível confirmar por exames de ultrassom que o potro estava saudável e em plena formação, aumentando as esperanças.

A trajetória de Catarina incluiu semanas de tratamento e deslocamentos até Jaguariúna para garantir suporte médico adequado.

Finalmente, no dia 13 de janeiro de 2025, Catarina deu à luz de forma natural em um parto assistido, trazendo ao mundo o pequeno Milk. O momento marcou o fim de uma jornada de sofrimento e o início de uma nova vida para mãe e filho, agora seguros e cercados por cuidados.

Catarina e Milk se encontram em ótimo estado de saúde e em breve retornarão ao haras da ONG, onde serão acolhidos em um ambiente completamente diferente daquele de onde foram resgatados.

Essa história ressalta a importância do trabalho das ONGs em resgates a animais e reforça como ações dedicadas podem trazer bons cuidados para os animais em situação de vulnerabilidade.



Fonte: Portal LEODIAS

Mulher de Amado Batista diz que segue trabalhando após casamento: “Libertador”

Calita Franciele se tornou esposa de Amado Batista em março deste ano. Mas engana-se quem pensa que a jovem abandonou o trabalho após o...

Anvisa identifica lote falso de toxina botulínica. Veja qual

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão de um lote falsificado da toxina botulínica A da marca Dysport. O produto, identificado pelo...

Você pode ter alergia a camarão e não saber: veja os sinais

Muita gente associa a alergia a camarão a reações graves e imediatas, como dificuldade para respirar e risco de morte. E, de fato, isso...