O Cruzeiro desembarcou, na tarde desta segunda-feira (6), nos Estados Unidos, onde fará a pré-temporada visando às disputas de 2025. A delegação celeste chegou à América do Norte com 21 jogadores, além de membros da comissão técnica e diretoria, como publicado pela Itatiaia.
A comitiva do Cruzeiro ficará hospedada nos primeiros dias em solo norte-americano no Legacy Hotel, localizado no IMG Academy, um avançado centro de treinamento e educação esportiva. Nesse local, o time azul iniciará os trabalhos visando aos amistosos com São Paulo e Atlético, válidos pela FC Series Inter&Co Soccer Week.
Jogadores como o meia-atacante Matheus Pereira, o atacante Yannick Bolasie e o lateral-direito Fagner não se apresentaram junto com os demais companheiros. Eles são aguardados até o fim desta semana para se juntarem ao grupo que vai trabalhar fora do Brasil.
Alguns atletas se juntaram à delegação estrelada em solo estadunidense. Como, por exemplo, o volante Lucas Romero e o atacante Juan Dinenno. A dupla já estava nos Estados Unidos quando o avião do Cruzeiro pousou no país.
O técnico Fernando Diniz também já estava nos Estados Unidos e se juntará ao grupo do Cruzeiro que chegou à América do Norte nesta segunda-feira (6).
Serão dois amistosos na Flórida, ambos na cidade de Orlando, mas a equipe ficará na cidade de Bradenton, distante cerca de 76 quilômetros de Tampa.
Imagens divulgadas pelo Instagram oficial do FC Series pelo Cruzeiro mostram jogadores como o goleiro Cássio, o zagueiro Lucas Villalba, os laterais William e Kaiki Bruno, os meio-campistas Lucas Silva, Christian e Rodriguinho e o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, no embarque. A delegação partiu do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.
Atletas que desembarcaram com a delegação do Cruzeiro
Goleiros: Cássio, Léo Aragão e Otávio
Zagueiro: João Marcelo, Lucas Villalba e Jonathan Jesus
Laterais: William, Marlon e Kaiki Bruno
Volantes: Fabrizio Peralta, Japa, Lucas Silva, Christian, Matheus Henrique, Walace e Lucas Romero
Meias: Rodriguinho, Vitinho e Eduardo
Atacantes: Lautaro Díaz, Tevis, Kaio Jorge, Dudu, Gabigol e Juan Ignacio Dinenno
IMG Academy
O IMG Academy está localizado na cidade de Bradenton, distante cerca de 76 quilômetros de Tampa, onde aconteceu o desembarque do avião que transportou os atletas do Brasil à América do Norte.
Localizada em Bradenton, Flórida, distante 40 minutos de Tampa, na costa oeste do ensolarado estado norte-americano, a IMG ocupa uma área de 2 milhões de metros quadrados onde residem mais de 900 estudantes de 70 países, de acordo com o site oficial do local.
Treinos e jogos amistosos
Os jogadores do Cruzeiro farão trabalhos físicos e em campo durante a pré-temporada. O cronograma contempla os treinos no gramado e na academia em solo norte-americano. Tudo dentro da agenda estipulada pela comissão técnica de Fernando Diniz.
No dia 15 de janeiro (quarta), o Cruzeiro enfrentará o São Paulo no primeiro amistoso da pré-tempodada. A partida está marcada para 21h30 (de Brasília), no Inter&Co Stadium, casa do Orlando City-EUA, em Orlando.
No dia 18 de janeiro (sábado), o time celeste fará o primeiro clássico da temporada. O Cruzeiro enfrentará o Atlético, às 17h (de Brasília), também no Inter&Co Stadium.
A FC Series Inter Soccer&Co terá transmissão no Youtube da Itatiaia. Os jogos serão exibidos com imagens das partidas.
Confira os detalhes dos jogos do Cruzeiro15/01, às 21h30 (horário de Brasília) – Cruzeiro x São Paulo – Inter&Co Stadium, em Orlando
18/01, às 17h (horário de Brasília) – Atlético-MG x Cruzeiro – Inter&Co Stadium, em Orlando
As informações sobre ingressos estão disponibilizadas no site FCSeries.com.
Cruzeiro de volta aos Estados Unidos
O Cruzeiro volta aos Estados Unidos para cumprir cronograma de atividades com treinos e jogos após 11 anos. A última vez havia sido em 2014, durante a Copa do Mundo, disputada no Brasil. O time celeste fez uma intertemporada na América do Norte com cinco amistosos.
A equipe celeste, à época dirigida por Marcelo Oliveira, venceu o Miami Dade em dois jogos: 5 a 1 e 2 a 1. O Cruzeiro bateu também três equipes mexicanas: 5 a 3 no América; 2 a 0 sobre o Tigres e 2 a 0 sobre o Chivas.
Outras excursões aos EUAEm 2010, o Cruzeiro também passou pelos Estados Unidos. No mês de junho, a equipe celeste venceu o New England Revolution (3 a 0) e o New York Red Bull (4 a 2).
Em 2013, enquanto a Seleção Brasileira disputava à Copa das Confederações, o Cruzeiro também passou pelos Estados Unidos. O time azul somou novas vitórias em mais dois amistosos. A equipe celeste bateu o Strikers, por 4 a 0, e venceu também a equipe mexicana do Morelia pelo placar de 2 a 1.
Segundo clássico fora do BrasilO Cruzeiro fará o segundo clássico da história com o Atlético fora do Brasil. A primeira vez aconteceu em 2009, durante o Torneio de Verão, em Montevidéu, no Uruguai.
Na ocasião, o Cruzeiro venceu por 4 a 2. : Os gols do jogo foram marcados por Renan (contra), Fernandinho, Ramires e Soares, para a equipe celeste. Diego Tardelli, duas vezes, descontou para o Alvinegro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja imagens da chegada do Cruzeiro aos Estados Unidos para pré-temporada no site CNN Brasil.