Max Verstappen, tetracampeão da Fórmula 1, protagonizou cenas lamentáveis na corrida virtual do IMSA Esport Global Championship no último domingo (13/1). O holandês largou de forma agressiva e causou uma colisão na disputa pela liderança na corrida final, que simulava o circuito da pista Daytona International Speedway.
Verstappen largou em terceiro lugar e pulou para a liderança ainda na primeira curva, quando freou e derrubou o veículo nº 5 da Williams Esports, que representa a escuderia Williams, e tinha grandes chances de conquistar a premiação de 25 mil dólares (cerca de R$ 152 mil).
Veja vídeo da larga virtual
Verstappen foi penalizado, precisou ir ao pit stop para consertar o carro e cruzou a linha de chegada em 12º lugar, junto de seu companheiro de equipe, Gustavo Ariel. A premiação ficou para Jaden Munoz e Matt Farrow.
“Eu apenas freei os pneus traseiros e, com esse carro, é muito difícil de controlar, por isso fui para a lateral. É claro que havia outro carro que eu não pude evitar, então foi um pouco infeliz. Meu erro”, assumiu Verstappen para organização do evento.
Fonte: Metrópoles