Vilões ou vítimas? A verdade sobre a raça pit bull

O Pit Bull é frequentemente alvo de preconceitos e generalizações. Muitos o enxergam como um cão agressivo, perigoso por natureza e incapaz de conviver pacificamente com humanos. Mas será mesmo que o pit bull é um cão agressivo? Ele nasce querendo machucar a gente ou somos nós que machucamos ele até que responda da mesma forma?

Veja as fotos

Reprodução: Instagram/Amor em Patas
Exemplo de pitbullReprodução: Instagram/Amor em Patas
Reprodução
Julinho CasaresReprodução
Reprodução: Portal LeoDias
Julinho Casares é defensor dos animais e colunista do portal LeoDiasReprodução: Portal LeoDias

A realidade é bem diferente do que o senso comum prega. Originalmente criados para atividades que demandavam força e resistência, os pit bulls desenvolveram um temperamento equilibrado e leal quando criados em ambientes saudáveis. A grande verdade é que eles podem ser os melhores companheiros para tutores que compreendem a responsabilidade de cuidar de um animal. Quando bem socializados e tratados com respeito, podem conviver até mesmo com os membros mais frágeis da família, como bebês.

O estigma de “raça feita para brigar” não reflete a essência desses cães. Apesar de sua força física, o que os pit bulls mais desejam é um lar amoroso, um sofá confortável e momentos de diversão ao lado de seus tutores.

Vale lembrar que a agressividade em qualquer cão, independentemente da raça, geralmente está relacionada à falta de cuidados, maus-tratos ou uma criação inadequada.

Então não, essa raça não foi feita para brigar. Na verdade eles querem um bom sofá, uma casa amorosa a quem ser fiel, e muito passeio e diversão. O animal racional é o ser humano. Eles são puro coração!



Fonte: Portal LEODIAS

“Uma das minhas principais vitórias”, Renato avalia triunfo no Mundial

O Fluminense está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. O Tricolor das Laranjeiras venceu a Inter de Milão,...

João Fonseca bate recorde de 61 anos após vitória em Wimbledon

João Fonseca venceu a primeira partida em Wimbledon, ao bater o inglês Jacob Fearnley, por 3 sets a 0, e estabeleceu um novo recorde....

Neymar revela motivação para renovar com o Santos. Saiba qual

Neymar concedeu entrevista coletiva, nesta segunda-feira (30/6), para tratar de diversos assuntos, entre eles, a renovação com o Santos. O craque estendeu o vínculo...