O ator chinês Wang Xing, 22 anos, foi alvo de tráfico humano, após tentar viajar à Tailândia com objetivo de participar de um suposto teste de elenco para estrelar uma produção.
O jovem, que ganhou notoriedade após atuar na série chinesa Fox Spirit Matchmaker: Red-Moon Pact e em doramas, ficou três dias desaparecido. Ele foi resgatado em 7 de janeiro e explicou à polícia como tudo aconteceu.
O que aconteceu:
- Wang Xing ficou desaparecido por três dias após tentar viajar à Tailândia para participar de um suposto teste de elenco;
- A namorada dele alertou a polícia sobre o sumiço do ator, por meio de publicações nas mídias sociais;
- Após ser encontrado em Mianmar, país vizinho à Tailândia, Wang explicou à polícia que havia sido colocado em um carro por homens armados e levado para a fronteira da China;
- O artista também relatou que foi forçado a participar de um esquema fraudulento contra outros cidadãos chineses;
- A Polícia Real Tailandesa acrescentou que Wang teve o cabelo raspado. Apesar disso, não sofreu violência física;
- Nessa sexta-feira (17/1), o Ministério da Segurança do Estado da China informou que as polícias chinesa e tailandesa prenderam, até então, 12 suspeitos de integrar o esquema.
Wang foi mantido pelos criminosos em um prédio onde estavam ao menos outras 50 pessoas reféns. “Havia mais em outro prédio, e elas vinham de países diferentes”, relatou.
As autoridades locais divulgaram que, após ser resgatado, Wang Xing só quis de ir para casa e não fez pedidos especiais, além de dizer que não teria problemas em eventualmente voltar à Tailândia no futuro.
A Polícia Real Tailandesa também informou, por meio de nota, que há uma “repressão de alta pressão” contra fraudes em redes de telecomunicações transfronteiriças, pois “informações telefônicas mostraram que Wang foi convidado para um casting no país vizinho, mas, depois que cruzou a fronteira, foi ordenado a fazer um trabalho diferente”.
Fonte: Metrópoles