“Vitória do CV” é presa no Acre pela execução de PM em Rondônia; Morte desencadeou onda de violência

A Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu Edsandra Costa da Silva, a “Vitória do CV”, suspeita de participar do assassinato do cabo da Polícia Militar de Rondônia, Fábio Martins, executado com seis tiros na cabeça, no último dia 12, em Porto Velho.
A prisão ocorreu na tarde desta sexta-feira, 17, durante realização de um bloqueio no quilômetro 40 da BR-364.
Uma guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar (8BPM) de Sena Madureira recebeu informações de que a mulher suspeita de envolvimento no assassinato do PM de Rondônia estaria indo em direção ao município.
Imediatamente as guarnições de Sena Madureira iniciaram bloqueio policial na tentativa de abordar a foragida. Militares de Rio Branco também se mobilizaram para auxiliar na ação, que foi reforçada com a presença de equipes do Policiamento Rural e da Patrulha Maria da Penha (PMP).
A mulher estava dentro de um táxi, que coincidia com as características repassadas pela inteligência. Ao avistarem o veículo, as guarnições deram ordem de parada e abordaram o motorista. No interior do carro, havia uma mulher, que foi revistada por uma policial da guarnição PMP.
Ao realizarem consulta no sistema, os policiais encontraram um mandando de prisão em aberto pelo envolvimento no assassinato do PM de Rondônia. Após o êxito da operação, a criminosa foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, para continuidade dos trâmites legais.