No verão, estação mais quente do ano, é comum ficar mais exposto ao sol. Porém, é essencial garantir o protetor solar correto e bem aplicado para evitar câncer de pele e outras doenças. Veja quatro dicas da dermatologista Thais Bello.
Veja o que fazer para deixar a vitamina D em dia
Qual protetor solar devo usar?
“O ideal é um protetor solar de fator 50, no mínimo. Sugiro sempre um fator a mais para garantir uma proteção maior do que o FPS 30, uma vez que muitos aplicam menos que o necessário. Ainda ganhamos em proteção UVA (ultravioleta A).
Como espalhar o protetor solar?
O melhor é não espalhar muito: o filtro solar não é para ser absorvido pela pele e, sim, formar uma camada, um filme sobre a pele. Por isso, precisa ser em boa quantidade.
Qual a quantidade de protetor solar ideal?
Existe a regra da colher de chá: uma colher de chá para cada braço, duas colheres de chá para cada perna, duas colheres de chá para o tronco na frente e o tronco atrás e uma colher de chá para rosto e pescoço. Os filtros solares com fator de proteção solar mais alto têm também uma proteção maior para UVA, luz visível e pode ser interessante para quem está preocupado com ruga e mancha, além do câncer de pele.
Leia a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!
Fonte: Metrópoles