A menopausa é um fenômeno natural que vem acompanhado de muitos sintomas. Os mais comuns são as ondas de calor ou fogachos, que podem reduzir bastante a qualidade de vida da mulher.
Entretanto, com a chegada de dias mais quentes, a situação pode ficar ainda mais difícil. Felizmente, existem algumas ações que podem ser colocadas em prática.
Confira as dicas da ginecologista Loreta Canivilo:
Use roupas leves
O look pode ajudar a minimizar o desconforto provocado pela menopausa, sobretudo no verão. Por isso, procure usar tecidos leves e frescos, que não acumulem o calor e facilitem a entrada de ar. Tecidos naturais, como linho e algodão, são boas opções.
Beba bastante água
A água desempenha um papel importante na regulação da temperatura do corpo. Portanto, ela é uma grande aliada no combate dos calores da menopausa. Além disso, o consumo adequado pode melhorar o ressecamento dos cabelos, da pele e das unhas causado pelo fenômeno.
Pratique atividades físicas
A prática de atividades físicas pode não só reduzir os sintomas da menopausa, como também impedir que eles apareçam. Isso porque ela estimula a produção de hormônios que melhoram a sensação de bem-estar, como a endorfina e a dopamina, por exemplo.
Leia a reportagem completa no Alto Astral, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!
Fonte: Metrópoles