Zagueiro do Athletico-PR é vítima de racismo em jogo contra o Coritiba

O zagueiro Léo, do Athletico-PR, foi alvo de ofensas racistas durante o clássico contra o Coritiba, neste sábado (25/1), pelo Campeonato Paranaense. Em um vídeo que circula nas redes sociais, um torcedor do coxa fez um registro enquanto ofendia o jogador adversário.

Léo havia acabado de levar o segundo cartão amarelo e estava sendo expulso de campo, quando o agressor começou a filmagem. No registro, ele não mostra o rosto, mas faz diversas ofensas contra o zagueiro do Furacão.

“Macaco não se cria no Couto Pereira. Vai em bora, Léo Pelé, seu preto, macaco do caralho. Olha para cá, seu macaco”, grita o homem no v´deio.

Confira:

Em nota, o Athletico-PR informou que está prestando assistência ao jogador, além de estar trabalhando para a identificação do agressor. Já o Coritiba emitiu uma nota repudiando o episódio.

“O racismo jamais deve fazer parte do futebol. O que aconteceu com o atleta Léo é e sempre será inaceitável. Lamentável que tenha ocorrido em nosso estádio. Tomaremos todas as medidas que estiverem ao nosso alcance para identificar o agressor e continuaremos trabalhando para que isso jamais se repita”, publicou o Coxa.



Fonte: Metrópoles

PL da adultização pode ser votado nesta semana em regime de urgência

A proteção a crianças e adolescentes em ambientes digitais pode ser tema de votações no plenário da Câmara dos Deputados nesta semana. O presidente da...

Alerta de vendaval: semana de ventos fortes para sete estados brasileiros

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou, neste domingo (17), um alerta de vendaval que pode atingir cerca de sete estados do Brasil. Um...

Tarifaço de Trump pode gerar 30 mil processos na Justiça do Trabalho

O tarifaço de 50% sobre parte das exportações brasileiras pelo governo de Donald Trump, dos Estados Unidos, pode gerar um volume de 30 mil...