“A bola dele é forte”, diz argentino derrotado por João Fonseca

O argentino Francisco Cerundolo tirou o chapéu ao adversário que o derrotou na final do ATP 250 de Buenos Aires. O número 1 da Argentina reconheceu os méritos de João Fonseca após a vitória do brasileiro por 2 sets a 0 no último domingo (16/2).

Na ocasião, Cerundolo perdeu o título pela segunda vez na carreira. Em 2021, ele já havia sofrido uma derrota na decisão do mesmo torneio para o compatriota Diego Schwartzman. Logo, João Fonseca manteve a ausência de títulos do argentino em Buenos Aires.

“Ele bate muito forte dos dois lados, te faz jogar um pouco mais lento, mais no meio, te faz correr muito. A bola dele é muito rápida e forte. Ele tem todos os golpes, bate paralelo, bate cruzado, nunca se sabe onde ele vai jogar. É o que mais chama a atenção, tem muitas opções em cada golpe. Depois fui mais para cima para tentar forçar mais erros dele, ficar mais ofensivo”, afirma Cerundolo.

Além do número 1 do país, João Fonseca desbancou outros três argentinos. O carioca derrotou Tomás Martín Etcheverry, Federico Coria e Mariano Navone. O título fez o carioca de 18 anos subir 77 posições no ranking mundial de tenistas.

“Lamento não ter sido mais agressivo, mas era difícil. Ele sacava muito bem e já pegava forte na primeira bola, a quadra estava muito rápida, bola quicava muito. Joguei ontem à noite (semifinal) e hoje eram outras condições. Ele veio muito bem também. No tie-break, ele acertou cinco winners, eu não pude fazer nada”, destaca Francisco.



Fonte: Metrópoles

Emgepron: Déficit primário de R$ 17,7 bi em 2026 reflete investimentos

A Emgepron (Empresa Gerencial de Projetos Navais) afirma, por meio de nota, que o déficit primário de R$ 17,797 bilhões previsto para 2026 –...

Anitta reage a pedidos para subir no trio: “É um caminhão, não uma casa”

Anitta mandou um recado em tom de deboche para quem fica pedindo para subir em seu trio elétrico, que passa pelo circuito Dodô (Barra-Ondina),...

Ataques russos deixam nove mortos, incluindo três irmãos, diz Ucrânia

*]:pointer-events-auto supports-: scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:27cea810-ef29-4631-9ef1-7136751468f0-0" data-testid="conversation-turn-2" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Ataques russos mataram nove pessoas, incluindo três irmãos, no leste e no sul da Ucrânia...