Monica Pimentel, hoje na liderança da gestão de talentos da Warner Bros. Discovery, também uma das executivas do audiovisual mais prestigiadas do mercado, foi convidada para a cerimônia do Oscar, marcada para o próximo domingo, dia 2 de março, em Los Angeles, Califórnia, e representará a empresa no evento.
A informação foi obtida pela reportagem do portal LeoDias e confirmada com a assessoria do streaming. O Oscar, cabe destacar, terá transmissão ao vivo na TNT e Max, parceiras de conteúdo da WB. Discovery. Mais recentemente, em uma entrevista exclusiva com a nossa reportagem, Pimentel falou sobre liderança feminina nas grande mídias.
Veja as fotos
“Hoje, de fato, o mercado deu muito mais abertura do que a gente tinha. Eu que trabalhei em TV aberta por muitos anos, a TV aberta sempre foi predominantemente liderada por homens, e ainda hoje tem muitos homens na liderança dos canais, e eu tive a oportunidade, acho que fui a primeira diretora artística de uma emissora de TV, e até aconteceram alguns fenômenos interessantes. Fui promovida duas vezes, uma delas quando ainda estava grávida. Normalmente você tinha esse receio de se tornar mãe e acabar não seguindo [na empresa]. E pelo contrário”, comentou ela durante a coletiva de imprensa do Pesadelo na Cozinha, da Band.
“Eu não diria que foi sorte, eu sempre trabalhei muito, me esforcei e abri muitos caminhos, hoje vejo muitas mulheres. A Discovery, quando entrei, quase todas as lideranças eram femininas, na Warner Bros. a gente tem lideranças em vários segmentos, eu sou vice-presidente de conteúdo, a nossa vice-presidente jurídica é mulher, de distribuição é mulher, hoje temos um espaço merecedor nessa área de entretenimento”, puntou.
Fonte: Portal LEODIAS