Poucas pessoas em Rio Branco são tão fiéis e leais ao Bolsonarismo como o ex-vereador e atual secretário de Assistência Social João Marcus Luz, do PL. Fiel escudeiro de Bocalom no primeiro mandato, Luz foi derrotado nas urnas após fazer uma campanha defendendo exclusivamente as ideias de Bolsonaro, mas não teve ajuda de Bocalom suficiente para garantir sua reeleição.
Como consolo, o prefeito o nomeou secretário numa pasta que não tem nada a ver com a direita: defende justiça social e direitos das minorias. Um fato que chama atenção é o convite divulgado por ele aos militantes da direita para um ato contra Lula. Na contramão da insatisfação da direita acreana com Lula, Rio Branco recebe tratamento de luxo do presidente, com aumento de receitas, casas populares e obras que não aconteceram no governo anterior.
Nas redes sociais, o ex-vereador e principal porta voz do “imbrochável” mobiliza seguidores de Bolsonaro a ser fazer presente na manifestação, prevista para acontecer dia 16 de março.