Absurdo! Votantes do Oscar não assistem a todos os filmes; e alguns nem querem

Como é tradição da cerimônia do Oscar, que ocorre neste domingo (2/3), alguns votantes da Academia acabam revelando seus votos a certos veículos da imprensa, como uma espécie de termômetro da premiação. Os relatos anônimos, porém, acabam revelando outro lado da premiação: muitos votantes sequer veem todos os filmes e têm critérios próprios, e controversos, para escolherem seus votos.

A maior supresa, considerando os votantes que conversaram com veículos especializados como o Gold Derby, a Variety ou a Entertainment Weekly, é de que “Ainda Estou Aqui” pode não ser um dos favoritos – justamente porque alguns dos votantes sequer assistiram ao filme brasileiro.

Veja as fotos

Foto: Reprodução
Prêmio OscarFoto: Reprodução
Foto: KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Equipe de “Oppenheimer” no palco após vitória em Melhor Filme no Oscar 2024.Foto: KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Divulgação
Cena do filme ConclaveDivulgação
Reprodução: Instagram
Karla Sofía Gascón, indicada ao Oscar de “Melhor Atriz”, protagoniza momentos tensos na campanha pela estatuetaReprodução: Instagram
Reprodução: Universal Pictures
Cena do filme “O Brutalista”, com 10 indicações ao Oscar 2025Reprodução: Universal Pictures

A triste notícia é fortalecida por uma das publicações da Variety, que entrevistou 84 votantes, que não colocaram “Ainda Estou Aqui” como um dos cinco favoritos para Melhor Filme.

Além disso, categoria de Melhor Filme Internacional, a qual o longa estrelado por Fernanda Torres também concorre, foi a com o maior número de abstenções deste ano da premiação.

E não é apenas com o filme brasileiro. Ao Gold Derby, um votante deixou claro que também ainda não assistiu nem a “Substância” ou a “Duna: Parte 2”.

“Eu nem consegui terminar o primeiro e não estou com tempo para aguentar mais 3 horas de Duna”, disse o votante anônimo ao Oscar.

E a sequência de gafes só continua. No ano anterior, o cineasta brasileiro Daniel Rezende, que vota na premiação desde a sua indicação por “Cidade de Deus” em 2024, revelou, em tom de brincadeira, que é comum que alguns dos membros se baseiem na opinião dos netos para escolher o indicado a Melhor Animação.

“Wicked” também pode ter sido um dos filmes injustiçadas dessa premiação, embora as bruxinhas vividas por Cynthia Evro e Ariana Grande tenham arrecado alguns votos.

Alguns membros anônimos revelaram que estão esperando o segundo filme, “Wicked: For Good”, para “premiar a franquia como um todo” – assim como foi o caso de “O Senhor dos Anéis”, por exemplo.

As declarações anônimas geraram a revolta dos amantes da sétima arte, alguns dos quais fazem questão de assistir a todos os filmes indicados. “Se for assim, era melhor deixar a gente votar”, escreveu uma das internautas indignadas no X.



Fonte: Portal LEODIAS

“Faz um Pix aí, vovô”: Lupi defende fim de descontos em aposentadorias

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, defendeu na terça-feira (29) o fim dos descontos automáticos destinados a entidades e associações nas folhas de...

Entenda por que Luva de Pedreiro perdeu processo contra ex-empresário

O influenciador Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, foi condenado a pagar R$ 6 milhões ao ex-empresário Allan Jesus por quebra de contrato....

Desemprego sobe para 7% no trimestre encerrado em março, diz IBGE

A taxa de desemprego no Brasil foi de 7% no trimestre encerrado em março — uma alta de de 0,8 ponto percentual frente ao...