Afastada da TV, Regina Duarte vende pinturas e compartilha carreira de artista plástica

A atriz Regina Duarte está vivendo da sua arte (e nem é meme). A eterna Helena de Manoel Carlos anunciou recentemente seu site “Regina das Artes”, onde vende quadros, colagens, cartões e ecobags com pinturas feitas pela atriz de 78 anos.

A “namoradinha do Brasil” vende itens a preços populares, como ecobags por 30 reais, até quadros feitos com óleo sobre tela por 25 mil reais.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram/Regina Duarte
Regina DuarteReprodução: Instagram/Regina Duarte
Reprodução: Site "Regina das Artes"
“Cartão Postal As Meninas”, de Regina DuarteReprodução: Site “Regina das Artes”
Reprodução: Site "Regina das Artes"
“Ecobag Principe”, de Regina DuarteReprodução: Site “Regina das Artes”
Reprodução: Site "Regina das Artes"
“Musa de Ilhabela”, de Regina DuarteReprodução: Site “Regina das Artes”
Reprodução: Site "Regina das Artes"
“Duvida P”, de Regina DuarteReprodução: Site “Regina das Artes”
Reprodução: Site "Regina das Artes"
“Sedução G” , de Regina DuarteReprodução: Site “Regina das Artes”
Acervo: Globo
Regina Duarte na novela “Véu de Noiva”Acervo: Globo

Afastada da TV e dos palcos desde 2018, a atriz é adepta das artes plásticas desde 1974. Alguns dos itens que está vendendo, inclusive, foram feitos na década de 1990. Em 2020, a atriz rompeu contrato com a Globo para fazer parte da gestão do governo de Jair Bolsonaro. Regina foi Secretária de Cultura por três meses.

Alguns trabalhos têm preço sob consulta, ou seja, é necessário entrar em contato com a equipe da artista para descobrir valores. As entregas são feitas para todo o Brasil e o frete é grátis para São Paulo.

Em biografia no site, consta que a atriz é conhecida por sua longa e bem-sucedida carreira na TV e no cinema. “Com um perfil artístico e culturalmente versátil. O seu primeiro óleo sobre tela foi em 1974, uma cópia ampliada de uma foto da família. Atualmente a atriz vem se dedicando desde 2023 às Artes Plásticas/Botânicas”, diz o texto.



Fonte: Portal LEODIAS

Anvisa aprova lenacapavir, injeção que reduz risco de infecção por HIV

Medicamento já pode ser usado como PrEP no Brasil. Próximos passos dependem de preço e avaliação para incorporação no SUS Fonte: Metrópoles

Cientistas criam minipulmão para estudar como a tuberculose o infecta

Pesquisa permite que cientistas observem como os estágios iniciais da tuberculose afetam o pulmão em busca de alternativas de tratamento Fonte: Metrópoles

São Paulo registra segundo caso de nova cepa de Mpox no Brasil

A SES-SP (Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo) confirmou o segundo caso de Mpox da nova cepa 1b, no estado de São...