Já de muito tempo existem rumores do desejo da CNN, além do seu canal de notícias, às vésperas de completar 4 anos, e do recente lançamento do Money, dedicado ao mercado financeiro, lançar um outro especializado em esportes.
Em janeiro passado, o jornalista Sandro Nascimento, do Na Telinha, abordou o assunto, e ao fazer a devida consulta aos setores responsáveis, teve como resposta que novas oportunidades de investimentos estavam em avaliação, “incluindo atuação na área esportiva”.
Meio que ficou no muro. Não veio um não, mas o sim também não.
Menos de um mês e os comentários no mercado se acentuaram de forma até mais entusiasmada. O recente venda da Transamérica aos irmãos Camargo, Neneto e João, fez com que tudo viesse à tona novamente.
Como se sabe, João, além de outros negócios e algumas das mais importantes emissoras de rádio, também é presidente do conselho da CNN no Brasil.
E parece que, a partir desta negociação, a criação de um canal de esportes, inclusive com a possibilidade de contar com nomes da Transamérica, fez todo este quadro ganhar novos contornos. Um outro embalo.
Todos sabemos, inclusive, que o presidente da CNN, Rubens Menin, é um apaixonado por esporte, em particular do futebol e, mais diretamente ainda, do Atlético Mineiro, seu time de coração.
A coluna, claro, antes de dar divulgação ao fato, teve o devido cuidado de consultar quem de direito sobre a questão.
E a resposta que veio foi diferente da que enviaram ao Sandro, do Na Telinha, curta e grossa: “não vamos comentar”.
Agora toca fazer essa leitura. Não quiseram responder o que já tinha respondido há menos de um mês ou as coisas, de fato, mudaram e ganharam novo impulso nesses últimos dias?
Fonte: Portal LEODIAS