O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, recebeu o prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-americano neste sábado (8). A cerimônia, que aconteceu na Espanha, é a mais importante do cinema no país.
Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai
Filme Ainda Estou Aqui se destaca na premiação
Primeira obra original do Globoplay, o filme concorria com outras obras, como Agarrame Fuerte (Uruguai), El Jockey (Argentina), No Lugar da Outra (Chile). Além deles, Memorias de un Cuerpo que Arde (Costa Rica) também estava na disputa.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A vitória reforça a presença do cinema brasileiro no cenário internacional. Além disso, marca mais um reconhecimento para Walter Salles, diretor de sucessos como Central do Brasil e Diários de Motocicleta.
Fernanda Torres favorita ao Oscar?
O site Entertainment Weekly divulgou suas projeções para a premiação, destacando Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui” como favoritos.
Segundo a publicação, o longa perderia o prêmio de Melhor Filme para “O Brutalista”, mas levaria Melhor Filme Internacional. Já Torres se destaca na disputa pelo prêmio de Melhor Atriz.
Fernanda Torres pode receber diploma Bertha Lutz no Senado
Disputa acirrada na categoria de Melhor Atriz
A análise aponta que Fernanda Torres tem boas chances de vencer, especialmente devido à repercussão online do filme e ao apoio do público brasileiro. A publicação cita que Demi Moore, indicada por “A Substância”, também é uma forte concorrente, enquanto Karla Sofía Gascón enfrenta dificuldades na campanha de “Emilia Pérez”.
Fernanda Torres repetiu um feito histórico de sua mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz há 26 anos por “Central do Brasil”, também dirigido por Walter Salles, mas pode superá-la caso vença.
O post ‘Ainda Estou Aqui’ vence prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-americano apareceu primeiro em OFuxico.
Fonte: OFuxico