Alan Rick nega ter sugerido que UB entregue cargos indicados no Governo do Acre; Leia a nota

O senador Alan Rick negou ter sugerido o presidente nacional do UB, Antônio de Rueda, e seu irmão, Fábio de Rueda, que o partido entregue os cargos que indicou no Governo do Acre em sinal de repúdio pela exoneração de parentes do senador.

A reportagem, publicada nesta quarta-feira, se baseia em fontes que o jornal oseringal considerada legítimas, razão pela qual mantém as informações noticiadas.

Abaixo, o direito de resposta do senador:

 

Direito de Resposta do Senador Alan Rick

O senador Alan Rick (União Brasil -AC), exercendo o seu direito de resposta a material ofensivo divulgado por este site, vem a público afirmar que nada do que foi relatado na matéria publicada condiz com os fatos. O senador reitera que não houve qualquer sugestão de sua parte sobre entrega de cargos indicados por membros do União Brasil Acre ao governo do estado, como foi erroneamente publicado.

O senador Alan Rick destaca, ainda, que em nenhum momento o site O Seringal fez qualquer tentativa de contato com sua assessoria ou com ele próprio para esclarecer os fatos ou ouvir sua versão sobre as questões relatadas no material publicado, o que demonstra um completo desrespeito à ética jornalística. É fundamental ressaltar que a verdadeira prática jornalística é pautada pela busca da verdade, pela imparcialidade e pelo direito de cada um de se manifestar e se defender de acusações infundadas.

A postura de Alan Rick sempre foi de agir com transparência e compromisso com os interesses da população do Acre.

Por fim, o senador reforça seu compromisso com ações que promovam o desenvolvimento do Acre, assegurando que continuará exercendo seu mandato com seriedade e dedicação, independentemente de qualquer conjectura política.

Este é o direito de resposta do senador Alan Rick, com a intenção de corrigir distorções e garantir a verdade dos fatos.

Mauro Cid já sabia dos ataques quatro dias antes do 8 de Janeiro, diz PGR

Para a Procuradoria-Geral da República (PGR), o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), tinha ciência dos ataques que ocorreriam contra...

Opositores criticam denúncia da PGR à Bolsonaro: “Perseguição escancarada”

Políticos de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticaram, na noite desta terça-feira (18), a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral...

Veja íntegra da denúncia da PGR contra Bolsonaro

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou, nesta terça-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por envolvimento numa trama golpista apontada pela Polícia Federal. Bolsonaro é...