Alckmin diz que Gleisi será “uma boa surpresa” no governo

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afirmou, nesta sexta-feira (28), que a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), indicada para assumir a Secretaria de Relações Institucionais, será uma “boa surpresa” e vai ajudar na articulação do governo com o Congresso Nacional.

“Acredito que ela pode, sim, melhorar o diálogo com o Congresso. Ela tem larga experiência. Foi ministra e senadora. Tem uma boa interlocução com Câmara e Senado”, disse Alckmin.

O vice-presidente ainda afirmou que o dólar “pode cair” com a chegada de Gleisi ao governo. “Ela vai ser uma boa surpresa”, disse.

Como noticiado pela CNN, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou a mudança na Secretaria de Relações Institucionais, após a saída do ministro Alexandre Padilha para chefiar a pasta da Saúde.

Nota enviada pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) relatou encontro de Lula com Gleisi na manhã desta sexta-feira, informando que o presidente “a convidou para assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República”.

Padilha foi realocado para a Saúde, após Lula demitir a então ministra Nísia Trindade. Ele assumirá oficialmente a pasta em 10 de março, mesma data na qual Gleisi assume a SRI.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Alckmin diz que Gleisi será “uma boa surpresa” no governo no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Morre Gilberto Trotamundos, acreano que teria viajado em sua Bike mais de meio milhão de KM´s por 142 países

Meio milhão de quilômetros percorridos sobre uma bicicleta, 12 livros de sua autoria escritos em quatro línguas, tendo visitado 142 países diferentes. A marca...

Dani Calabresa se despede do ano com homenagem ao filho: “Melhor presente”

A atriz Dani Calabresa, 43, despediu-se de 2025 com uma postagem emocionada em seu perfil no Instagram, destacando a chegada de seu filho, Bernardo,...

EUA afirmam que três morreram em ataques a suposto “comboio” de drogas

Na terça-feira (30), o exército dos EUA atacou o que descreveu como um “comboio” de três barcos envolvidos no tráfico de narcóticos — a...