Alckmin diz que Gleisi será “uma boa surpresa” no governo

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afirmou, nesta sexta-feira (28), que a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), indicada para assumir a Secretaria de Relações Institucionais, será uma “boa surpresa” e vai ajudar na articulação do governo com o Congresso Nacional.

“Acredito que ela pode, sim, melhorar o diálogo com o Congresso. Ela tem larga experiência. Foi ministra e senadora. Tem uma boa interlocução com Câmara e Senado”, disse Alckmin.

O vice-presidente ainda afirmou que o dólar “pode cair” com a chegada de Gleisi ao governo. “Ela vai ser uma boa surpresa”, disse.

Como noticiado pela CNN, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou a mudança na Secretaria de Relações Institucionais, após a saída do ministro Alexandre Padilha para chefiar a pasta da Saúde.

Nota enviada pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) relatou encontro de Lula com Gleisi na manhã desta sexta-feira, informando que o presidente “a convidou para assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República”.

Padilha foi realocado para a Saúde, após Lula demitir a então ministra Nísia Trindade. Ele assumirá oficialmente a pasta em 10 de março, mesma data na qual Gleisi assume a SRI.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Alckmin diz que Gleisi será “uma boa surpresa” no governo no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Felca relata tensão antes de vídeo que denunciou exploração de menores

O youtuber Felca revelou ter ficado apreensivo antes de publicar o vídeo em que denuncia a exploração e a sexualização de crianças e adolescentes...

Rússia também precisa de garantias de segurança, diz enviado de Putin

A Rússia precisará de “garantias de segurança eficientes” em um futuro acordo de paz, disse no domingo (17) o enviado russo para organizações internacionais...

Carlos Bolsonaro diz que governadores de direita “agem como ratos”

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), compartilhou neste domingo (17) nas redes sociais uma mensagem crítica a “governadores democráticos”...