Alckmin pede reunião com secretário Americano para discutir tarifas

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB) deve se reunir com o secretário do Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, para debater as tarifas impostas recentemente pelo país norte-americano.

O encontro deve acontecer nesta sexta-feira (28), virtualmente, e foi marcado a pedido de Alckmin. A informação foi dada pelo jornal O Globo e confirmada pela CNN.

Nas últimas semanas, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou uma série de taxas de importação que atingem produtos brasileiros. Entre eles, o aço e o alumínio, com acréscimo de 25% e um memorando de “reciprocidade” com taxas de produtos vindos de outros países.

Recentemente, Alckmin disse que existe espaço para negociar a taxação ao aço e ao alumínio.

“A taxação é algo natural, o comércio exterior é sempre um ‘toma lá da cá’. […] Mas nós vamos procurar o governo norte-americano e negociar, trabalhar. Da outra vez [primeiro mandato de Trump] já houve isso, aí foi estabelecido uma cota para o aço. Então, existe espaço para negociar”, disse Alckmin.

A medida trouxe impactos ao Brasil, já que o país é o segundo maior exportador de aço aos EUA.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Alckmin pede reunião com secretário Americano para discutir tarifas no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

“Não sei se vamos chegar”: ciclistas desaparecem em trilha na Grande SP

Os ciclistas Gilberto Alves de Almeida e seu amigo Carlos Gomes Pereira, ambos de 56 anos, desapareceram ao saírem para uma trilha na Estrada...

Guatemala declara estado de sítio em meio à violência de gangues

O presidente da Guatemala, Bernardo Arévalo, declarou estado de sítio neste domingo (18) em meio à violência de gangues no país. As forças de segurança...

Endrick é eleito “homem do jogo” em estreia em casa na Ligue 1

Endrick foi eleito “homem do jogo” em Lyon x Brest, neste domingo (18), em sua primeira partida em casa pelo time francês, na Ligue...