Alckmin pede reunião com secretário Americano para discutir tarifas

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB) deve se reunir com o secretário do Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, para debater as tarifas impostas recentemente pelo país norte-americano.

O encontro deve acontecer nesta sexta-feira (28), virtualmente, e foi marcado a pedido de Alckmin. A informação foi dada pelo jornal O Globo e confirmada pela CNN.

Nas últimas semanas, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou uma série de taxas de importação que atingem produtos brasileiros. Entre eles, o aço e o alumínio, com acréscimo de 25% e um memorando de “reciprocidade” com taxas de produtos vindos de outros países.

Recentemente, Alckmin disse que existe espaço para negociar a taxação ao aço e ao alumínio.

“A taxação é algo natural, o comércio exterior é sempre um ‘toma lá da cá’. […] Mas nós vamos procurar o governo norte-americano e negociar, trabalhar. Da outra vez [primeiro mandato de Trump] já houve isso, aí foi estabelecido uma cota para o aço. Então, existe espaço para negociar”, disse Alckmin.

A medida trouxe impactos ao Brasil, já que o país é o segundo maior exportador de aço aos EUA.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Alckmin pede reunião com secretário Americano para discutir tarifas no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Deputado quer nome do papa Francisco no Memorial da América Latina

O deputado estadual Emídio de Souza (PT) protocolou um projeto de lei na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que propõe a alteração do...

“The Last of Us”: web reage ao terceiro episódio da segunda temporada; veja

O terceiro episódio da segunda temporada de “The Last of Us” foi ao ar na HBO e Max na noite de domingo (28) e...

Clara Moneke: conheça a trajetória da protagonista de “Dona de Mim”

Com papéis de destaque na televisão, Clara Moneke, 26, viverá sua primeira protagonista em “Dona de Mim”, nova novela das 7 da TV Globo....