Macron da França e Merz da Alemanha concordam com novo capítulo nas relações, diz fonte
Em uma reunião em Paris, o presidente francês Emmanuel Macron e o líder do partido conservador da Alemanha, Friedrich Merz, concordaram em abrir um novo capítulo nas relações franco-alemãs, disse uma fonte próxima a Merz à Reuters.
“Houve muito acordo e vários pontos de partida para iniciativas conjuntas”, disse a fonte, acrescentando que a reunião de quarta-feira (26) no Palácio do Eliseu foi marcada por uma atmosfera amigável.
Macron, que se encontrou com o presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington na segunda-feira (24), informou os líderes da União Europeia sobre o resultado das negociações na quarta-feira (26).
Merz, cujos conservadores ficaram em primeiro lugar em uma eleição antecipada na semana passada, deve tentar formar uma coalizão com os social-democratas do atual chanceler alemão, Olaf Scholz, que ficaram em terceiro lugar.
Merz disse repetidamente que a Europa deve se unir diante do segundo governo Trump e deve estabelecer rapidamente uma capacidade de defesa independente.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Alemanha e França concordam com novo capítulo das relações, diz fonte no site CNN Brasil.