Alerta de tsunami é cancelado após forte terremoto atingir o mar do Caribe

Um alerta de tsunami foi cancelado no Mar do Caribe após o terremoto mais forte da região em quatro anos ter atingido o mar ao norte de Honduras no sábado (8).

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) relatou a magnitude do terremoto como 7,6, enquanto o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências registrou uma magnitude de 7,5, ambos a uma profundidade de 10 km.

O Sistema de Alerta de Tsunami dos EUA havia previsto inicialmente ondas de até 3 metros para Cuba e entre 0,3 e 1 metro para Honduras e as Ilhas Cayman, mas depois disse que a ameaça havia passado.

O Sistema de Alerta de Tsunami dos EUA também emitiu alertas para Porto Rico e as Ilhas Virgens após o terremoto, que foi cancelado mais tarde.

Não estava claro se houve algum movimento ou dano em terra.

O terremoto foi o maior a atingir a região desde 2021, quando um terremoto de magnitude 7,2 atingiu o Haiti, de acordo com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Alerta de tsunami é cancelado após forte terremoto atingir o mar do Caribe no site CNN Brasil.

IZA comanda quadrilha na quadra da Imperatriz Leopoldinense

IZA, 34, animou a quadra da Imperatriz Leopoldinense neste fim de semana e não foi com samba no pé. A cantora foi participar da...

Países do Brics reagem à fala de Trump sobre tarifa adicional de 10%

Após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmar no domingo (6) que os países que se alinhassem às “políticas antiamericanas” do Brics pagariam...

GCM morre atropelado após cair de moto na Ayrton Senna, em SP

Um GCM (Guarda Civil Metropolitano) de São Paulo morreu atropelado na madrugada desta segunda-feira (7) após cair da moto que pilotava na Rodovia Ayrton...