Alerta de tsunami é cancelado após forte terremoto atingir o mar do Caribe

Um alerta de tsunami foi cancelado no Mar do Caribe após o terremoto mais forte da região em quatro anos ter atingido o mar ao norte de Honduras no sábado (8).

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) relatou a magnitude do terremoto como 7,6, enquanto o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências registrou uma magnitude de 7,5, ambos a uma profundidade de 10 km.

O Sistema de Alerta de Tsunami dos EUA havia previsto inicialmente ondas de até 3 metros para Cuba e entre 0,3 e 1 metro para Honduras e as Ilhas Cayman, mas depois disse que a ameaça havia passado.

O Sistema de Alerta de Tsunami dos EUA também emitiu alertas para Porto Rico e as Ilhas Virgens após o terremoto, que foi cancelado mais tarde.

Não estava claro se houve algum movimento ou dano em terra.

O terremoto foi o maior a atingir a região desde 2021, quando um terremoto de magnitude 7,2 atingiu o Haiti, de acordo com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Alerta de tsunami é cancelado após forte terremoto atingir o mar do Caribe no site CNN Brasil.

Precisamos de dinheiro investido na Europa, diz presidente do BCE

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou que a Europa precisa de dinheiro investido e que, em alguns setores, os EUA...

Preso por ameaçar Felca produziu falsos mandados de prisão contra youtuber

O homem preso por ameaçar o influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como “Felca”, produziu mandados de prisão falsos contra o youtuber. A informação foi...

Confiança empresarial da Alemanha atinge nível mais alto em mais de um ano

A confiança das empresas da Alemanha melhorou inesperadamente em agosto, atingindo seu nível mais alto em 15 meses, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira (25),...