Alerta de tsunami é cancelado após forte terremoto atingir o mar do Caribe

Um alerta de tsunami foi cancelado no Mar do Caribe após o terremoto mais forte da região em quatro anos ter atingido o mar ao norte de Honduras no sábado (8).

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) relatou a magnitude do terremoto como 7,6, enquanto o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências registrou uma magnitude de 7,5, ambos a uma profundidade de 10 km.

O Sistema de Alerta de Tsunami dos EUA havia previsto inicialmente ondas de até 3 metros para Cuba e entre 0,3 e 1 metro para Honduras e as Ilhas Cayman, mas depois disse que a ameaça havia passado.

O Sistema de Alerta de Tsunami dos EUA também emitiu alertas para Porto Rico e as Ilhas Virgens após o terremoto, que foi cancelado mais tarde.

Não estava claro se houve algum movimento ou dano em terra.

O terremoto foi o maior a atingir a região desde 2021, quando um terremoto de magnitude 7,2 atingiu o Haiti, de acordo com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Alerta de tsunami é cancelado após forte terremoto atingir o mar do Caribe no site CNN Brasil.

“Não é só comercial, é político”, diz Haddad sobre acordo UE-Mercosul

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta quinta-feira (18/12), ter enviado uma mensagem ao presidente da França, Emmanuel Macron, sobre as discussões do...

Haddad diz que Lula vai respeitar sua decisão sobre 2026

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (18/12), que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai respeitar a...

Por que Trump diz que a Venezuela roubou petróleo dos EUA?

O argumento mais recente de Donald Trump para o cerco militar que seu governo tem promovido contra a Venezuela é de que o país...