Antes de ir embora, técnico levou objeto inusitado do Botafogo; entenda

O podcast “Mundo GV”, do ex-goleiro do Flamengo Getúlio Vargas, recebeu o ex-lateral do Botafogo, Rafael, como convidado. Recém-aposentado, ele relembrou histórias curiosas da época em que jogou no Glorioso.

Rafael contou que, após ser demitido do Botafogo, o técnico Bruno Lage, tomou uma atitude “inusitada” antes de partir rumo a Portugal, seu país natal.

 

“O Lage foi embora do Botafogo e levou a cafeteira. Eu não queria falar isso… Mas ele levou a cafeteira do clube. Ele é maluco. Foi embora, acho que ele tinha levado a cafeteira pra lá, foi buscar pra levar embora. Aquela cafeteira não custa 30 euros na Europa”, revelou o Rafael.

Bruno Lage demitido do Botafogo

Bruno Lage não resistiu à pressão e será demitido do Botafogo. A decisão foi no início de outubro de 2023, após uma série de reuniões no dia seguinte ao empate com o Goiás, no Nilton Santos.

As declarações do treinador e algumas escolhas foram determinantes para criar o clima de pressão e atrito com a torcida. O clube acerta questões burocráticas antes de oficializar a demissão do técnico.

Contratado para substituir o compatriota Luís Castro, Bruno Lage deixa o Botafogo após 16 partidas, com quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 46%.

Mais do que os resultados recentes, com quatro rodadas sem vencer no Brasileirão, as escolhas e as entrevistas de Lage minaram a relação com a torcida e desagradaram internamente.

Turbulência começou após derrota em clássico

A turbulência começou quando o treinador pôs o cargo à disposição após derrota para o Flamengo, há um mês.

O clube buscou contornar a crise rapidamente, bancando a sua permanência.

As escolhas de Lage e a queda de rendimento de um time até então “encaixado” tornaram a situação insustentável no clube.

A improvisação de JP na lateral-direita em clássico contra o Flamengo – o qual foi decidido por Bruno Henrique – e a opção por deixar Tiquinho Soares no banco, contra o Goiás, são as mais marcantes.

A passagem de Lage pelo Botafogo

Bruno Lage assumiu o time na liderança do Campeonato Brasileiro, após a 15ª rodada, quando o Botafogo tinha 12 pontos de vantagem sobre o Flamengo, então segundo colocado da Série A.

Em 10 rodadas com o português, o Botafogo venceu três jogos, empatou quatro e sofreu quatro derrotas.

Apesar da sequência ruim, o Glorioso segue na liderança, a sete pontos do Red Bull Bragantino.

Na Sul-Americana, Lage deu sequência ao planejamento do clube desde o início da competição. Sem colocar força máxima no torneio, caiu nas quartas de final da Copa para o Defensa y Justicia-ARG.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Antes de ir embora, técnico levou objeto inusitado do Botafogo; entenda no site CNN Brasil.

Filha de Arlindo Cruz atualiza estado de saúde do cantor após polêmica

Flora Cruz, filha de Arlindo Cruz, publicou uma nota nas redes sociais pedindo respeito após a falsa notícia de que o cantor teria morrido...

Eurocopa Feminina: Espanha despacha Alemanha e se garante na final

A Espanha está na final da Eurocopa Feminina. Nesta quarta-feira (23/7), a Espanha venceu a Alemanha por 1 x 0 e está classificada para...

Ex-Palmeiras é anunciado por clube do interior paulista aos 44 anos

Ex-goleiro do Palmeiras, Jailson foi anunciado pelo Bandeirante Esporte Clube, que disputa a terceira divisão do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira (23/7). O jogador tem...