Após 6 meses, Voa Brasil vende menos de 1% das passagens oferecidas

O programa Voa Brasil vendeu menos de 1% das passagens oferecidas pelo governo desde o lançamento, em julho do ano passado.

Segundo dados do Ministério dos Portos e Aeroportos, divulgados nesta terça-feira (4), o projeto — que disponibiliza bilhetes a R$ 200 para aposentados do INSS — vendeu apenas 28.500 passagens, sendo que foram disponibilizadas cerca de 3 milhões de unidades.

De acordo com o ministério, o recorde de venda de passagens foi atingido em janeiro deste ano, quando foram feitas 5.308 reservas. Os principais destinos dos beneficiados estão concentrados nas regiões Sudeste (44%) e Nordeste (40,5%).

As passagens são disponibilizadas somente a aposentados do INSS que não viajaram de avião nos últimos 12 meses. Cada beneficiário tem direito de comprar apenas duas passagens, o que corresponde a um trecho de ida e outro de volta.

Uma expansão do programa para incluir estudantes de baixa renda ficou para ser discutida no primeiro semestre deste ano.

Em outubro, a baixa procura pelo Voa Brasil já estava sendo apontada. Conforme mostrou a CNN à época, o programa teria de acelerar em 54 vezes o ritmo de venda de passagens para consumir os 3 milhões de bilhetes previstos pelo ministério até julho, quando a medida completa 12 meses.

O Voa Brasil funciona a partir do aproveitamento de assentos disponíveis em voos com baixa ocupação. Isso permite que as companhias aéreas ajustem suas ofertas de acordo com a demanda para oferecer passagens a preços mais acessíveis em voos com poucos bilhetes vendidos.

Para participar, aposentados do INSS que não viajaram nos últimos 12 meses poderão pesquisar e comprar a passagem de até R$ 200 direto no site voabrasil.sistema.gov.br/.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após 6 meses, Voa Brasil vende menos de 1% das passagens oferecidas no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Homem é preso ao manter ex-namorada grávida em cárcere privado em SP

Uma mulher grávida de oito meses foi sequestrada pelo ex-namorado e mantida em cárcere privado por dois dias em Itirapina, cidade localizada no interior...

Médica explica perigos do uso de canetas emagrecedoras sem acompanhamento

Novos concorrentes nacionais de medicamentos emagrecedores como Ozempic, Wegovy e Mounjaro chegam às farmácias brasileiras nesta segunda-feira (4). Em entrevista à CNN, a endocrinologista Deborah...

Vídeo: Vulcão na Rússia entra em erupção após 600 anos

O vulcão Krasheninnikov, localizado na região de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, entrou em erupção pela primeira vez em 600 anos. Esse fenômeno pode...