Após denúncia de camelôs, Bocalom promete revitalizar Calçadão da Beijamim Constant

Um dos pontos do comércio popular mais movimentados de Rio Branco, o Calçadão da Beijamim Constant é característico pela localização estratégica e próximo do terminal urbano da cidade. Nos últimos tempos o local se encontra estado de abandono e isso tem sido motivo de inúmeras reclamações dos lojistas. Idosos, sobretudo, foram vítimas de acidentes.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Camelôs, José Juruna, a degradação das calçadas, a falta de acessibilidade e até mesmo a escuridão tornam o lugar pouco atrativo para clientes. A economia dependente dali arrefeceu.

Pressionado, o prefeito Tião Bocalom anunciou a revitalização do espaço, que deve ter início ainda nesse semestre. O Secretário de Infraestrutura Cid Ferreira afirmou que o projeto é moderno e que fará do eixo central um local turístico e que irá aumentar a viabilidade econômica de quem lá trabalha.

“O Projeto está pronto, vamos integrar toda aquela região com o novo mercado Elias Mansuor, Shopping Popular, Terminal Urbano e o Calçadão totalmente revitalizado e com previsão de entrega até o natal” disse o gestor.

O prefeito é muito questionado pelos Camelôs, que alegam a falta de diálogo entre gestão e categoria, que ainda é pouco ouvida na tomada de decisões.

Thiaguinho recorda experiência religiosa e afirma que escapou de cirurgia

Na noite da última quarta-feira (26/2), o GNT exibiu o último episódio de “Casa de Verão da Eliana”, que recebeu Thiaguinho como convidado final....

EUA: criança não vacinada é a 1ª vítima fatal de sarampo em uma década

As autoridades de saúde dos Estados Unidos anunciaram, nessa quarta-feira (26/2), a primeira morte por sarampo do país em uma década. A vítima foi...

Plano de saúde: médicos alertam sobre riscos de restringir mamografias

Entidades médicas se manifestaram contra as mudanças nas regras dos planos de saúde propostas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Elas incluem o...