Um dos pontos do comércio popular mais movimentados de Rio Branco, o Calçadão da Beijamim Constant é característico pela localização estratégica e próximo do terminal urbano da cidade. Nos últimos tempos o local se encontra estado de abandono e isso tem sido motivo de inúmeras reclamações dos lojistas. Idosos, sobretudo, foram vítimas de acidentes.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Camelôs, José Juruna, a degradação das calçadas, a falta de acessibilidade e até mesmo a escuridão tornam o lugar pouco atrativo para clientes. A economia dependente dali arrefeceu.
Pressionado, o prefeito Tião Bocalom anunciou a revitalização do espaço, que deve ter início ainda nesse semestre. O Secretário de Infraestrutura Cid Ferreira afirmou que o projeto é moderno e que fará do eixo central um local turístico e que irá aumentar a viabilidade econômica de quem lá trabalha.
“O Projeto está pronto, vamos integrar toda aquela região com o novo mercado Elias Mansuor, Shopping Popular, Terminal Urbano e o Calçadão totalmente revitalizado e com previsão de entrega até o natal” disse o gestor.
O prefeito é muito questionado pelos Camelôs, que alegam a falta de diálogo entre gestão e categoria, que ainda é pouco ouvida na tomada de decisões.