Assassinado, filho de fundador do Bonde dos 13 planejou ataque à Cidade do Povo e avós tiveram casa metralhada

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil abriu um inquérito na manhã desta quinta-feira, 6, para investigar as circunstâncias da execução de Hilquias Santos de Souza, de 19 anos, filho de Geremias Lima de Souza, um dos fundadores da facção Bonde dos 13.  O crime ocorreu na noite de quarta-feira, 5, na Rua Rui Barbosa, região do Papouco, em Rio Branco.
De acordo com a polícia, Hilquias foi cercado por criminosos e alvejado várias vezes. Ele tentou fugir dos assassinos  mas caiu no interior de uma residência.
Hilquias era investigado pela Delegacia de Homicídios por promover dois ataques na tarde da última terça-feira, 4, na capital.

De acordo com a investigação, ele foi o autor de uma tentativa de homicídio no Bairro Cidade Nova e ainda uma dupla tentativa de homicídio contra pai e filho na Cidade do Povo.

O pai dele foi morto em dezembro do ano passado, em frente à sede da 2ª regional da Polícia Civil.

Na tarde de terça-feira, os avós de Hilquias tiveram a casa, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, alvejado por vários tiros. O casal de idosos foi obrigado a deixar a região por determinação de criminosos.

Rio de Janeiro celebra novo papa, Leão XIV, com homenagem no Cristo Redentor

O santuário do Cristo Redentor celebrou a escolha de um novo Papa e realizou uma homenagem para o novo pontífice Leão XIV na noite...

Com ajuda de seu cão Severino, Roberta Miranda apoia ONG em brechó solidário

A cantora Roberta Miranda, de 68 anos, retirou algumas peças do seu closet para doar a um brechó em São Paulo. A artista separou...

Antes de polêmica com ex-nora, Angélica falou sobre ciúmes em relação ao filho

O assunto do momento é o término entre Benício Huck e Duda Guerra. Como adiantou em primeira mão o portal LeoDias, os dois terminaram...