Neste sábado (22/2), Tombense e Atlético-MG entraram em campo pela semifinal do Campeonato Mineiro, na Arena do Jacaré. No jogo da ida, o Galo havia vencido o duelo por 2 x 0. E a classificação ficou com o Alético. Rony e Roger Carvalho, contra, marcaram na vitória por 2 x 0, que deu a classificação para a decisão do estadual.
Agora, o Atlético-MG irá enfrentar o América, na final do estadual. O Coelho eliminou o Cruzeiro nos pênaltis e garantiu sua vaga.
No primeiro tempo, o Atlético-MG dominou a partida e antes mesmo do primeiro minuto, Rony obrigou o goleiro Matheus Aurélio a fazer uma defesa. Por outro lado, a equipe não sofria com as investidas do Tombense. Com 18 minutos, Cuello acionou Rony, que dominou e finalizou para fazer 1 x 0. O Galo chegou a fazer o segundo, mas a arbitragem anulou por impedimento e a equipe foi para o intervalo com a vantagem.
No segundo tempo, o panorama se manteve e o Atlético se manteve no ataque, pressionando o Tombense. E logo aos oito minutos, Scarpa cruzou e Roger Carvalho acabou mandando contra o próprio gol, 2 x 0. O Atlético criou mais chances, mas não converteu. Com 23, Junior Alonso derrubou Anderson Ligeiro e a arbitragem marcou pênalti. Ligeiro bateu, mas Everson defendeu.
Fonte: Metrópoles