O ator de “Friends” David Schwimmer não está de acordo que Kanye West fique impune depois de proferir várias ofensas antissemitas e discriminatórias no X na semana passada, e fez um apelo público ao dono da plataforma, Elon Musk, para que o rapper seja banido de uma vez por todas depois de seus últimos comentários ofensivos.
Kanye West pede liberdade de P. Diddy e diz ‘amar’ Hitler
West, que já deixou o X novamente, chegou a agradecer Musk por não censurá-lo, mas para Schwimmer uma coisa é liberdade de expressão e outra muito diferente é usar a plataforma para discursos nazistas sem qualquer punição.
“Isso é tão 2022”, escreveu o ator no Instagram. “Não podemos impedir um fanático perturbado de cuspir ódio cheio de bílis ignorante… mas PODEMOS parar de dar a ele um megafone, Sr. Musk. Kanye West tem 32,7 milhões de seguidores na sua plataforma, X. Isso é o dobro de pessoas do que o número de judeus existentes. Seu discurso de ódio doentio resulta em violência na VIDA REAL contra os judeus”, indicou.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“Não sei o que é pior, o fato de que ele se identifica como nazista (o que implica que ele quer exterminar TODAS as comunidades marginalizadas, incluindo a sua) ou o fato de que não há INDIGNAÇÃO suficiente para removê-lo e bani-lo de todas as mídias sociais neste momento. Silêncio é cumplicidade”, apontou.
Até o último domingo, a conta de Kanye West permanecia ativa na plataforma X, com o rapper compartilhando posts erráticos e antissemitas com seus seguidores.
A gestão de Elon Musk sobre o X tem sido alvo de críticas devido à reintegração de contas pertencentes a figuras da extrema-direita. O próprio Musk também causou indignação ao fazer um gesto que foi comparado a uma saudação nazista durante a inauguração do presidente Donald Trump no mês passado.
O post Ator de ‘Friends’ pede que Elon Musk tome providências contra Kanye West apareceu primeiro em OFuxico.
Fonte: OFuxico