Avião da Bering Air com 10 pessoas a bordo desaparece no Alaska

Autoridades do Alasca estão procurando um avião da Bering Air que foi dado como desaparecido enquanto estava a caminho de Unalakleet para Nome, disse o Departamento de Segurança Pública do Alasca na quinta-feira (6).

O pequeno avião turboélice Cessna Caravan tinha dez pessoas a bordo, sendo nove passageiros e um piloto, disse a agência em seu site, acrescentando que as equipes estavam trabalhando para obter suas últimas coordenadas conhecidas.

Um número desproporcional de acidentes de táxi aéreo e aviões de passageiros ocorre no Alasca em comparação com outros estados dos EUA, diz o Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional do governo dos EUA.

O Alasca tem terreno montanhoso e clima desafiador. Muitas vilas não são conectadas por estradas e pequenos aviões são usados ​​para transportar pessoas e mercadorias.

A Bering Air é uma companhia aérea regional com sede no Alasca que opera cerca de 39 aviões e helicópteros, de acordo com dados do site de rastreamento de voos FlightRadar24.

Sua última posição, voando sobre a água, foi recebida pelos rastreadores do FlightRadar24 38 minutos após a partida de Unalakleet às 14h38, horário local, na quinta-feira para um voo que normalmente leva menos de uma hora.

A Bering Air ainda não respondeu ao pedido de comentário.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Avião da Bering Air com 10 pessoas a bordo desaparece no Alaska no site CNN Brasil.

Não vai prestar! ex-vereador do PT treina mais de 250 famílias para ocupar terras “improdutivas” no Acre; VÍDEO

Rosildo Rodrigues de Freitas montou um acampamento de sem terras em sua propriedade, na altura do quilômetro 17 da Estrada do Pacífico, na região...

Lenda do UFC, Jon Jones responde provocação de Poatan: “Cuidado”

Após Alex Poatan definir Jon Jones como o ‘próximo’, o lendário lutador do UFC respondeu a provocação prontamente. Por meio das redes sociais, no último...

Chapa competitiva em São Paulo é decisiva para eleição nacional, diz Boulos

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos (PSOL), afirmou nesta segunda-feira (19) que ter uma chapa competitiva em São Paulo é “decisivo” para...