Avião da Gol colide com viatura de manutenção durante decolagem no Rio de Janeiro

Avião da Gol colide com viatura de manutenção durante decolagem no Rio de Janeiro

Na noite de terça-feira (11/2), um incidente ocorreu no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, quando um avião Boeing 737 Max da companhia aérea Gol colidiu com um veículo que se encontrava na pista durante o processo de decolagem. O impacto ocorreu por volta das 22h e fez com que a aeronave interrompesse a manobra antes do final da pista. Apesar do susto, não houve feridos.

O procurador do Estado do Ceará, Átilla de Oliveira, estava a bordo do avião e registrou o momento em vídeo. “Deus é grande. Estou no RJ. Na hora da decolagem agora no Galeão, o avião que eu estava COLIDIU com uma viatura. Ainda bem que deu tempo de frear antes do final da pista. Baita susto. Sensação de que nasci de novo. Dá pra ouvir o barulho no vídeo”, publicou ele no X, antigo Twitter. Em entrevista ao Metrópoles, ele afirmou que, apesar do choque, todos os ocupantes da aeronave ficaram bem.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução

Após o incidente, passageiros e tripulantes foram retirados da aeronave e seguiram para o terminal. A pista (RWY) 10-28 foi fechada e equipes de emergência atenderam a ocorrência. Em nota, a concessionária que administra o terminal reforçou: “O RIOgaleão informa que houve um incidente sem vítimas entre um carro de manutenção e um avião em uma das pistas do aeroporto na noite desta terça-feira, por volta das 22h. Não há feridos e os passageiros já foram desembarcados. O aeroporto continua operando normalmente para pousos e decolagens”.

As causas da colisão ainda serão investigadas pelas autoridades competentes. Até o momento, a companhia aérea Gol não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.


Fonte: Portal LEODIAS