Bahia aposta no fator casa para garantir permanência na Libertadores

Bahia aposta no fator casa para garantir permanência na Libertadores

Depois de conquistar um empate heroico na altitude, chegou a hora do Bahia decidir sua permanência na Libertadores em casa. Nesta terça-feira (25/2), o Tricolor de Aço recebe o The Strongest na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela segunda fase preliminar do torneio continental.

E um dos fatores que são confiança ao torcedor é o retrospecto da equipe jogando em casa pela Libertadores. Em suas quatro participações no torneio, o time soma cinco vitórias e um empate. O último compromisso do Bahia na competição foi no ano em 1989, no empate sem gols contra o Internacional.

4 imagens

1 de 4

Letícia Martins/EC Bahia

2 de 4

Letícia Martins/ EC Bahia

3 de 4

Rafael Rodrigues e Catarina Brandão/EC Bahia

4 de 4

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Além do histórico no torneio, o momento vivido pela equipe em seus domínios reforça o otimismo das arquibancadas. Em 2025, a equipe comandada por Rogério Ceni venceu cinco dos seis compromissos que disputou. O time também teve um empate neste ano.

Para empurrar a equipe rumo à classificação, a torcida do Bahia esgotou os ingressos e deve lotar as arquibancadas da Arena Fonte Nova. A procura foi tão grande que uma carga extra de ingressos foi disponibilizada.

Com o empate em 1 x 1 no jogo da ida, uma vitória simples garante o Tricolor na próxima fase da competição. As duas equipes se enfrentam à partir das 21h30.


Fonte: Metrópoles