Barroso: Judiciário nos últimos tempos entrou na linha de tiro das críticas

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou nesta segunda-feira (17) que o poder Judiciário no Brasil entrou na “linha de tiro das críticas”.

“O Judiciário nos últimos tempos entrou um pouco na linha de tiro das críticas de uma maneira geral. Às vezes são críticas justas, frequentemente são críticas injustas, às vezes são construtivas, às vezes são maldosas. Faz parte da vida democrática conviver com elas e levar a sério as críticas que merecem credibilidade”, disse.

 

 

A declaração aconteceu durante uma Sessão Solene de Homenagem realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15.ª Região. Na ocasião, Barroso foi homenageado pela Corte, recebendo o Colar do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho.

Durante seu discurso, o ministro também voltou a classificar o Judiciário como uma “alternativa da sociedade contra a força bruta”.

“Somos a alternativa que a humanidade concebeu contra a força bruta. Ao invés de tiros, socos e brigas, colocam-se os argumentos da mesa e um árbitro imparcial vai verificar qual é o melhor argumento, qual deve prevalecer, qual argumento faz a justiça”, complementou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Barroso: Judiciário nos últimos tempos entrou na linha de tiro das críticas no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Velório de lobista executado em São Paulo acontece nesta quarta (26)

O velório de Luis Francisco Caselli, lobista executado a tiros no início da semana no Tatuapé, zona leste da capital paulista, acontece nesta quarta-feira...

Quando começa a isenção do IR até R$ 5 mil?

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta quarta-feira (26) o projeto para ampliar a faixa de isenção do IR (Imposto de...

Vacina contra a dengue será dose única, diz ministro da Saúde

O Instituto Butantan deve receber aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para sua vacina contra a dengue, que será administrada em dose...