Barroso: Judiciário nos últimos tempos entrou na linha de tiro das críticas

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou nesta segunda-feira (17) que o poder Judiciário no Brasil entrou na “linha de tiro das críticas”.

“O Judiciário nos últimos tempos entrou um pouco na linha de tiro das críticas de uma maneira geral. Às vezes são críticas justas, frequentemente são críticas injustas, às vezes são construtivas, às vezes são maldosas. Faz parte da vida democrática conviver com elas e levar a sério as críticas que merecem credibilidade”, disse.

 

 

A declaração aconteceu durante uma Sessão Solene de Homenagem realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15.ª Região. Na ocasião, Barroso foi homenageado pela Corte, recebendo o Colar do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho.

Durante seu discurso, o ministro também voltou a classificar o Judiciário como uma “alternativa da sociedade contra a força bruta”.

“Somos a alternativa que a humanidade concebeu contra a força bruta. Ao invés de tiros, socos e brigas, colocam-se os argumentos da mesa e um árbitro imparcial vai verificar qual é o melhor argumento, qual deve prevalecer, qual argumento faz a justiça”, complementou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Barroso: Judiciário nos últimos tempos entrou na linha de tiro das críticas no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Ex-namorada de Gordão da XJ revela que sofreu aborto espontâneo

Nicolle Caroline, ex-namorada do influenciador Gordão da XJ, afirmou ter sofrido um aborto espontâneo. A jovem de 22 anos revelou a perda gestacional durante...

Lula lança novas regras da CNH que podem baratear habilitação em até 80%

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou, nesta terça-feira (9), mudanças que propõe a modernização e desburocratização da emissão e renovação da...

Dados do IBGE indicam crescimento de área para pastagem no Brasil

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou dados que apontam para um aumento das áreas de pastagens e agrícolas em todo país. A...