Bortoleto elogia Argentina na torcida por Colapinto: “Foi uma loucura”

O brasileiro Gabriel Bortoleto está cada vez mais perto da estreia oficial na Fórmula 1. O jovem conta com uma torcida de peso, tal qual foi com o argentino Franco Colapinto em 2024. O paulista de 20 anos afirmou, nesta terça-feira (18/2), que os brasileiros serão tão enérgicos quanto.

Bortoleto sobre torcedores:

Bortoleto avalia como loucura o apoio que Colapinto recebeu, pois a popularidade do piloto chegava a formar filas nos autódromos apenas para vê-lo. O atleta da Sauber, porém, acredita uqe a sua torcida será parecida, por se tratar de um povo acolhedor.

“O que aconteceu com Franco foi bem maluco. Em alguns momentos, pude ver muitos fãs do lado de fora da equipe dele, esperando e formando filas. E acho que os fãs brasileiros não são diferentes. São pessoas muito calorosas, e esperaram muito tempo por um brasileiro na F1 — são sete ou oito anos desde que Felipe [Massa] saiu”, destaca Bortoleto em coletiva de imprensa.

A coletiva foi realizada em Londres, no Reino Unido, em evento inédito da F1 que reúne as 10 equipes do grid para apresentação das pinturas oficiais dos carros para 2025. A Sauber, equipe de Bortoleto, será a primeira a apresentar as pinturas do carro para a nova temporada.

O argentino Franco Colapinto não é mais titular da Fórmula 1, mas o jovem continua a impactar no grid mesmo como reserva da Alpine. A sombra dele causa pressão no australiano Jack Doohan. Os rumores apontam que o argentino pode roubar o lugar em caso de baixo rendimento do piloto da Austrália.


Fonte: Metrópoles

Avião com 55 passageiros faz pouso de emergência em praia na Somália

Na Somália, um avião com 55 passageiros saiu da pista do Aeroporto Internacional Aden Adde na terça (10) e fez um pouso de emergência...

Itamaraty contabiliza ao menos 22 brasileiros mortos na Guerra da Ucrânia

O Itamaraty contabiliza, até a noite desta terça-feira (10), registros de ao menos 22 brasileiros mortos e 45 desaparecidos na guerra entre Rússia e...

Veja famosos brasileiros citados nos arquivos Epstein

O caso Epstein envolve o empresário Jeffrey Epstein, criminoso sexual condenado, que morreu em 2019, e foi acusado de comandar, ao lado de Ghislaine...
Sair da versão mobile