Em meio às ondas do Havaí, o brasileiro Samuel Pupo sofreu acidente durante sessão de treinos em preparação para primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe. Em suas redes sociais, o surfista compartilhou que bateu com o rosto em coral ao cair de uma onda em treinamento nesse domingo (2/2).
“Acabei batendo o rosto nas pedras enquanto surfava em backdoor há dois dias atrás, no meio do caldo acabei perdendo o sentido e não consegui me proteger ou evitar o contato”, contou o surfista. Apesar do acidente, Pupo revelou estar bem e deve marcar presença na próxima fase da primeira etapa da WSL, em Pipeline, no Havaí.
Pupo não é o primeiro a se acidentar no Havaí. Em 2023, o surfista brasileiro João Chianca, conhecido como Chumbinho, também sofreu acidente em meio às fortes ondas de Pipeline e Backdoor. O atleta bateu com a cabeça no coral e passou mais de três minuto inconsciente de baixo da água.
A próxima chamada da primeira etapa da WSL acontece às 14h45 (horário de Brasília) desta segunda-feira (3/2). Samuel Pupo terminou o primeiro round no terceiro lugar e vai disputar a eliminatória contra os australianos Ryan Callinan e Joel Vaughan.
Fonte: Metrópoles