Brasileiro que trabalhou em “Cowboy Carter”, de Beyoncé, conta como tudo aconteceu

O momento de subir no palco do Grammy para pegar o gramofone de Álbum do Ano é o maior prestígio da indústria musical. No último domingo (2/2), quem se destacou foi Beyoncé, com o “Cowboy Carter”. Porém, um time de centenas de pessoas contribuem com o projeto até ele ser coroado o melhor disco. Neste caso, um engenheiro de som brasileiro recebeu a honraria.

Matheus Braz é baterista e tocou por 10 anos numa banda no Rio de Janeiro, mas agora está eternizado pelo Grammy pela sua participação no Cowboy Carter. Isso, há 4 anos atrás, era impensável para o artista.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Beyoncé. Foto: Reprodução/ Internet
Beyoncé. Foto: Reprodução/ Internet
Reprodução Instagram
Beyoncé ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Country por “Cowboy Carter”; premiação aconteceu no domingo (2/2)Reprodução Instagram

“Eu na verdade nem estava planejando trabalhar com ela! Vim para Los Angeles com o objetivo de ser o assistente de engenharia do Stuart White e ajudar em outros projetos com outros artistas, mas com o tempo acabei no time dela”, diz Matheus com exclusividade ao portal LeoDias.

“Eu ser uma das poucas pessoas que recebem esse troféu e ter meu nome no telão com ela é uma honra e um privilégio e nunca esqueço disso!”, complementa o brasileiro sobre o Grammy.

Após os anos de rock no Brasil, Matheus decidiu se mudar para os EUA para estudar. Após se formar, foram algumas idas e vindas de alguns estúdios. Um deles, o Quad de Nova Iorque.  E a oportunidade de trabalhar com Queen Bey veio em um momento de baixa.

“Decidi me mudar pra Los Angeles com a minha esposa. E acontece que na mesma semana que ia chegar em Los Angeles sem ter achado nenhum estúdio que queria me contratar. Até o dono do Quad estava falando com o Stuart White (engenheiro principal da Beyoncé) e descobriu que ele estava procurando por um assistente. Me recomendou e ele me ligou logo depois. Batemos um papo e fui contratado”, afirma.

Desde 2021, o brasileiro esteve envolvido em todos os lançamentos de Beyoncé. “Be Alive, Renaissance, Renaissance Tour, Renaissance: A Film by Beyoncé, Cowboy Carter e agora Cowboy Carter Tour. Esses 4 anos têm sido incríveis!”, comemorou.

Além de engenheiros de som, produtores etc, Matheus agradece a outro profissional muito presente no time de grandes estrelas. A última parte da resposta vai te surpreender:

Um projeto desse porte envolve inúmeras pessoas de todos os cantos da indústria. Não só engenheiros, produtores, compositores e artistas. Mas também assistentes, executivos, estagiários, chefs, faxineiros e muitos entregadores de delivery!



Fonte: Portal LEODIAS

Em meio a briga com Heloísa Helena, Marina Silva é convidada pelo PSB a deixar a Rede Sustentabilidade

A Rede Sustentabilidade está em guerra interna após eleição da direção nacional da sigla em que o grupo de Marina Silva foi derrotado pela...

Chapa pura? Pré-acordo põe Alan Rick no MDB com Jéssica Sales de vice, mas há resistência interna

A velha guarda do MDB no Acre é maioria na defesa de candidatura própria para disputar o governo em 2026. E eles enxergam no...

Trump sinaliza redução de tarifas à China, mas Pequim permanece cética

O presidente dos EUA, Donald Trump, agradou investidores globais com a possibilidade de redução nas tarifas sobre importações chinesas. Porém, sua aparente disposição em...