Brasília Basquete chega ao sexto jogo consecutivo com vitória em casa

O Brasília Basquete mostrou mais uma vez porque é uma das melhores equipes ao atuar em casa, e venceu o sexto jogo consecutivo pelo Novo Basquete Brasil (NBB). A vítima da vez foi o Pinheiros, que foi derrotado por 72 x 70, na noite desta quarta-feira (26/2), com grande jogada de Cook nos dois segundos finais.

O principal destaque foi o ala/armador Gemadinha, que voltou a ter uma grande partida pelo time, com 20 pontos e quatro assistências. Na mesma posição, quem também foi bem foi Cook, que quase conseguiu o duplo-duplo, com 14 pontos e oito assistências. A partida marcou a volta do ala Von Haydin, que também foi muito bem, com 12 pontos e sete rebotes.

Confira como foi o duelo.

1º Quarto

O jogo começou com muitas faltas e erros individuais, principalmente cometidos pelo Brasília Basquete, que viu o time paulista largar na frente na metade do primeiro quarto, 14 X 8. Os donos da casa subiram o muro na defesa, e o aproveitamento de três melhor, e com isso, o time conseguiu uma run de 9-0, chegou a virar o jogo, mas o Pinheiros venceu por 21 x 19.

2º Quarto

Desta vez, o duelo teve mais equilíbrio, às defesas conseguiram fechar os espaços e forçar arremessos longos e com pouco equilíbrio. Na metade do quarto, o Brasília Basquete vencia por 10 x 8. O jogo seguiu com bastante equilíbrio, mas o Brasília Basquete conseguiu se ajustar principalmente no ataque, e após uma roubada de Gui Santos, os donos da casa terminaram com derrota por 22 x 21 no quarto, e o Pinheiros vencia também a partida, 43 x 40.

3º Quarto

A defesa do Brasília Basquete voltou forte, e com uma run de 7-0, a equipe passou na frente do placar depois de muito tempo na metade do quarto, 53 x 51. O Brasília Basquete seguiu com um aproveitamento alto nas bolas de três pontos, principalmente com Gemadinha, e apesar do ótimo aproveitamento do adversário nos rebotes ofensivos, venceu o quarto por 18 x 14, e ficou na frente por um ponto no jogo, 58 x 57.

4º Quarto

As defesas seguiram como maior destaque de ambos os times, que tiveram queda no aproveitamento de arremessos, e até mesmo as bolas do perímetro não caíram mais, com isso, o Brasília Basquete chegou a metade do quarto com vitória, mas por apenas sete a cinco.

Na reta final do jogo, os times seguiam empatados e o jogo ficou cada vez mais disputado, até mesmo com troca de ofensas entre jogadores. Com apenas dois segundos para o fim e o jogo em 70 x 70, Cook avançou e conseguiu uma falta para três lances livres. Ele acertou os dois e colocou o Brasília Basquete na frente do placar, o Pinheiros tentou reverter a desvantagem na saída de bola mas errou, e os donos da casa consolidaram a vitória, 72 x 70.

O Brasília Basquete terá agora um período de 15 dias sem jogos, e volta a jogar fora de casa no dia 14 de março, contra o Pato Basquete, às 19h30.



Fonte: Metrópoles

RJ: Polícia faz operação contra ataques cibernéticos a empresa de logística

Policiais civis da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) deflagraram, neste domingo (17), a “Operação Fantasma”, voltada à apuração de ataques cibernéticos...

Zelensky diz que negociações de paz devem começar com linhas de frente

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse em Bruxelas neste domingo (17) que as atuais linhas de frente na guerra de seu país contra...

Bom visitante, Cruzeiro desafia invencibilidade do Mirassol como mandante

O <a class="Link" title="Cruzeiro " href="https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/futebol-nacional/futebol-mineiro/cruzeiro" rel="noopener" data-mrf-link="https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/futebol-nacional/futebol-mineiro/cruzeiro">Cruzeiro terá pela frente um grande desafio diante do Mirassol nesta segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), pela 20ª rodada da <a...