Brasília Vôlei encerra jejum e volta a vencer na Superliga

Brasília Vôlei encerra jejum e volta a vencer na Superliga

O Brasília Vôlei finalmente colocou fim ao jejum e venceu o Abel Moda por 3 sets a 0, fora de casa, com parciais de 25/22, 25/13 e 25/11. As visitantes não foram tão bem na reta final do primeiro set, mas em nenhum momento perderam o domínio do jogo.

A vitória coloca o Brasília Vôlei novamente na oitava colocação, na zona de classificação para a próxima fase. A ponteira Nayara Félix foi o grande destaque do time e do duelo, com 14 pontos. A outra ponteira Geovana, e a central Lívia também se destacaram com 13 pontos.

Confira como foi a partida.

Primeiro Set

Com um começo perfeito, o Brasília Vôlei logo abriu vantagem no placar, e uma boa diferença. O Abel Moda entrou no jogo e encostou no placar, mas as visitantes tomaram as rédeas novamente, e com um bloqueio de Geovana, chegaram à metade do quarto com 13 x 8 no placar.

O ritmo do Brasília Vôlei caiu, e o Abel Moda se aproveitou para diminuir a vantagem, e na reta final chegou a virar o jogo, 20 x 19. As visitantes pediram tempo, conseguiram abrir uma curta vantagem, e com um bom ataque de Nandyala, venceram o primeiro set por 25 x 22.

Segundo Set

Depois do susto, o Brasília Vôlei conseguiu sofrer menos e passou a dominar o jogo. No início do set, a defesa passou a funcionar muito bem, o time melhorou principalmente os bloqueios, e chegou à metade com uma frente de pontos tranquila: 13 x 4.

Com um bom encaixe de ataques, as visitantes chegaram a abrir 13 pontos de vantagem, o Abel até tentou reagir no fim, mas outra vez Nandyala virou a bola para abrir dois a zero no placar, com 25 x 13 no set.

Terceiro Set

O set começou mais equilibrado, mas logo o Brasília Vôlei tomou conta das ações e, sem muito esforço, teve cada vez mais vantagem, e chegou à metade do quarto com 13 x 8 no placar.

As equipes chegaram a trocar pontos, mas na reta final, o Brasília Vôlei conseguiu uma excelente sequência de oito pontos consecutivos, e fechou o set em 25 x 11, três a zero no placar.

O Brasília Vôlei volta a quadra no dia 16 de fevereiro, um domingo, e mais uma vez jogará fora de casa, desta vez contra o Maringá, às 17h.


Fonte: Metrópoles