Campeão da Champions pelo Real Madrid morre após luta contra o câncer

Morreu, nesta quinta-feira (27/2), o ex-lateral do Real Madrid Javier Dorado. Campeão da Champions League pelo clube Merengue na temporada 1999-00, ele lutava contra a leucemia desde 2022. O espanhol passou por um transplante de medula em 2024, mas faleceu em decorrência da doença.

Dorado iniciou a carreira pelo Real Madrid Castilla, subindo ao time principal do gigante espanhol na temporada 1999-00, quando fez parte do elenco campeão da Champions League. Passou ainda por clubes como Salamanca, Sporting de Gijón, Rayo Vallecano e Mallorca.

Em nota, o Real Madrid expressou pesar pela perda do ex-jogador, relembrando a conquista europeia da qual Dorado fez parte.

Veja a nota do Real Madrid na íntegra:

“O Real Madrid C. F., seu presidente e a direção de administração, ficou profundamente triste com a morte de Javier Dorado, formado na Academia do Real Madrid e jogador da primeira equipe do nosso clube em 1999 e 2000.
O Real Madrid deseja expressar suas condolências e carinho a seus familiares, companheiros, a todos os seus entes queridos e a todos os clubes dos quais fez parte.
Durante as duas temporadas em que defendeu a camisa do Real Madrid, Javier Dorado conquistou uma Champions League, a Oitava, em Paris (2000)”.



Fonte: Metrópoles

Genética na gestação: como os testes moldam decisões em cada fase

Antes mesmo da gestação, casais podem realizar painéis de portadores para identificar mutações recessivas que, se transmitidas pelos dois parceiros, podem causar doenças como...

Bunge muda destino da 1ª carga de farelo de soja argentina para a China

A multinacional do agronegócio Bunge afirmou à Reuters nesta quarta-feira (20) que desviou um carregamento de farelo de soja argentino que estava destinado à...

Redação no Enem: 7 possíveis temas da edição de 2025

Com menos de 100 dias para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), muitos estudantes se dedicam ainda mais à redação e tentam adivinhar...