Campeão da Copa do Mundo de Futsal é suspenso por doping

Protagonista do título do Brasil na Copa do Mundo de Futsal de 2024, o pivô Carlos Vagner Gularte Filho, também conhecido como Ferrão, foi flagrado no exame antidoping. Ferrão testou positivo para testosterona em um exame realizado dois dias antes da final. Na partida, o jogador marcou um dos gols que deu o título para a Seleção Brasileira.

Segundo informação do jornal Relevo, da Espanha, a Unidade Antidoping da Fifa escolheu o jogador para o procedimento e o resultado apontou positivo para a substância proibida para atletas. Com isso, Ferrão acabou sendo afastado das quadras e pode ser suspenso de dois a quatro anos.

As amostras foram recolhidas no hotel que a Seleção Brasileira estava no Uzbequistão, onde o campeonato foi realizado. Com o resultado, ele chegou a pedir uma contraprova, que também apontou a presença de testosterona.

Após a divulgação do resultado, o pivô utilizou as redes sociais para demonstrar espanto com a situação. Ele também alegou que a quantidade encontrada em seu organismo possuía concentração baixa, indicando uma suposta contaminação acidental.

“Reafirmo meu compromisso com o esporte limpo e a transparência, e estou cooperando integralmente com as autoridades competentes para esclarecer essa situação o mais rápido possível. Ao longo dos meus 20 anos de carreira, realizei vários testes antidoping e todos eles apresentaram resultados negativos”, declarou mas redes.

Confira na íntegra o texto de Ferrão:

“Diante das recentes notícias veiculadas na mídia, quero esclarecer que fui surpreendido por um exame de urina que apresentou resultado positivo para uma substância proibida.

A substância em questão foi detectada em uma concentração extremamente baixa, compatível com um caso de contaminação acidental.

Minha equipe de advogados já está conduzindo uma investigação detalhada para identificar a origem dessa substância e esclarecer completamente os fatos.

Reafirmo meu compromisso com o esporte limpo e a transparência, e estou cooperando integralmente com as autoridades competentes para esclarecer essa situação o mais rápido possível. Ao longo dos meus 20 anos de carreira, realizei vários testes antidoping e todos eles apresentaram resultados negativos.

Agradeço o apoio da minha família, dos fãs, da minha equipe e do meu clube, que confiam na minha inocência e têm me oferecido todo o suporte necessário neste momento. Tenho certeza de que a verdade prevalecerá”.



Fonte: Metrópoles

BBB 25: Guilherme chora muito com mensagens do presente do anjo. Vídeo!

O início da tarde deste domingo, 23 de fevereiro, ficou marcado por fortes emoções no BBB 25. Guilherme, que conquistou o título de Anjo...

Maria Ribeiro sofre golpe bancário após roubo e desabafa

A atriz e apresentadora Maria Ribeiro, de 49 anos, fez um relato impactante sobre um golpe financeiro que sofreu após ter seu celular roubado...

Não adianta ameaçar pela Justiça nem perseguir Moraes, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou, neste sábado (22), que não adianta “ameaçar nem perseguir” o ministro Alexandre de Moraes, do...