Cássio “se derrete” por Pedrinho e avalia SAF do Cruzeiro

Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (2), Cássio Ramos, goleiro do Cruzeiro, avaliou a reestruturação da equipe mineira após a SAF e elogiou a gestão de Pedrinho, presidente do clube.

“Eu acho que o Ronaldo começou essa trajetória de reformulação do Cruzeiro. Todo mundo viu anos atrás o que aconteceu com o Cruzeiro. Tudo ficou no passado, mas creio que serviu de aprendizado. O Cruzeiro hoje vem muito forte, vem com uma projeção muito grande”, comentou Cássio.

“Fazer parte dessa reformulação do Cruzeiro, desse novo momento, para nós é gratificante. Nós temos que entender que se nós conseguirmos coisas grandes, nós vamos ficar marcados na história do Cruzeiro […] é uma gestão nova, que veio ficar, mas uma gestão que tem palavra, que fala e as coisas acontecem”, completou.

Elogios a Pedrinho

O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho no mundo do futebol, comprou 90% das ações da SAF do Cruzeiro de Ronaldo, seu ex-dono, em abril de 2024.

Torcedor fanático do Cruzeiro, Pedrinho apostou na compra de Cássio como a primeira grande contratação da nova gestão do clube. E o goleiro é só elogios ao mandatário.

“Sou suspeito de falar sobre o Pedrinho, porque foi um cara que me recebeu de braços abertos desde o primeiro dia que eu cheguei em Minas Gerais, desde que cheguei no Cruzeiro. Um cara que sempre me tratou muito bem, sempre foi um cara muito próximo, a gente tem um contato muito bom. É um cara que tem um coração enorme, um cruzeirense fanático, dificilmente você vai encontrar alguém que seja mais fanático que o Pedrinho”, elogiou durante entrevista ao CNN Esportes S/A.

Para Cássio, o amor do empresário pelo clube é um diferencial na administração.

“É um cara que tem muito amor pelo clube, é uma coisa diferente. Todos presidentes que eu peguei gostavam do clube, mas esse cara ama o clube verdadeiramente, a ponto de fazer investimento dos seus recursos próprios para poder ajudar o Cruzeiro”, explicou.

SAF Cruzeirense

Cássio chegou ao Cruzeiro em maio de 2024 e assinou contrato até maio de 2027. Um dos maiores ídolos do Corinthians, onde jogou por 12 anos, Cássio nunca tinha atuado em um clube SAF.

O goleiro elogiou a organização do Cruzeiro e ponderou que o mais importante não é apenas a contratação de grandes jogadores, mas sim pensar no futuro do clube.

“A gente tem que ter cuidado. Às vezes a gente quer grandes jogadores e grandes contrações, e depois se a SAF sai, você olha para trás, você vê que não deixou nada. De repente ficam dívidas, aí não tem o centro treinamento, não tem um centro de formação, não tem nada, então não é somente fazer um time e trazer grandes jogadores”, avaliou.

“Tem grandes profissionais e pessoas que trabalham aqui. A gente vê que em todos os departamentos o clube vem reformulando, já tinha uma qualidade muito boa, mas vem evoluindo. Não ficou parado somente em trazer jogadores, mas sim em melhorar as condições. Eu acho que esse é o caminho”, explicou sobre o Cruzeiro.

Futuro do futebol brasileiro

Com a experiência recente no Cruzeiro, Cássio vê a SAF como um caminho para outros clubes brasileiros.

“Pelo que eu tenho conversado, pelo que eu tenho visto, e eu gosto de ler muito sobre o assunto, até porque futebol é meu trabalho, eu tenho que tentar entender sobre tudo o que acontece, não só dentro de campo, mas eu acho que o caminho para muitos clubes se organizarem, para muitos clubes deixarem um legado, com pessoas que querem ajudar a instituição, acho que a SAF é o caminho para muitos clubes”, analisou o jogador.

Apesar de ver um futuro com mais SAFs no futebol brasileiro, o goleiro ponderou que alguns clubes grandes talvez não sigam por esse caminho.

“Eu não sei se clubes como Flamengo e Corinthians vão conseguir virar SAF pela sua grandeza, pelo seu tamanho. Eu não sei também o valor desses dois clubes que dominam o cenário, com torcidas muito grandes. […] Palmeiras é um clube que entrou pessoas com poder de aquisição grande, conseguiram reestruturar a sua instituição e hoje o Palmeiras também é um clube que vem brigando. O Flamengo é a mesma coisa”, explicou.

Se a gente for buscar 10 anos atrás, o Flamengo, que como nome sempre foi uma instituição de muito respeito, o time que tem mais torcida no Brasil, mas estruturalmente eu tive o privilégio de poder treinar lá no CT algumas vezes. É um CT maravilhoso, uma instituição que se reorganizou e hoje é uma potência do futebol. Acho que a meta do Cruzeiro é estar brigando com esses gigantes por títulos, por conquistas”

CNN Esportes S/A

Com Cássio Ramos, o CNN Esportes S/A chega à 80ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cássio “se derrete” por Pedrinho e avalia SAF do Cruzeiro no site CNN Brasil.

Jovem que desviou quase R$ 1 milhão de formatura da USP consegue registro de médica

A jovem Alicia Duty Muller Veiga, condenada por estelionato após desviar o montante de R$927.765,33 arrecadado para custear a festa de formatura de uma...

Karla Sófia Gáscon nega falas racistas e afirma que não criticou Selena Gomez

Karla Sófia Gáscon, protagonista de “Emília Perez”, indicada ao Oscar como Melhor Atriz, deu uma longa entrevista à CNN Espanhola após ter alguns comentários...

Perseguição? Kanye West começa a seguir Taylor Swift um dia antes do Grammy

Paz pra quê? Neste sábado (1/2), o dia que antecede o Grammy – principal premiação da música – internautas notaram que o rapper Kanye...