A penúltima rodada da primeira fase do Candangão BRB 2025 começou a ser disputada neste sábado (22/2), com dois jogos disputados.
Na Boca do Jacaré, o Ceilandense venceu o Samambaia e deu um passo largo para fugir do rebaixamento.
Já no Defelê, Paranoá e Real Brasília fizeram uma partida movimentada e com diversas boas chances pra ambos os lados. No fim, a Cobra Sucuri venceu por 2 x 1 e entrou provisoriamente no G4, já que o Capital só joga neste domingo (23/2). Confira como foram os duelos:
Samambaia 0 x 1 Ceilandense
Em um jogo repleto de faltas e cartões, o Ceilandense venceu fora de casa o Samambaia e deu um passo importante para escapar do rebaixamento. Com um golaço de Juninho logo aos 14 minutos, o time venceu por 1 x 0. Desta forma, a equipe precisa apenas de um empate na última rodada para não cair.
O Samambaia pressionou e buscou a vitória a todo instante, mas não conseguia ser efetivo e criar boas jogadas para finalizações. O Ceilandense soube manter o resultado e, mesmo com sofrimento, venceu e se afastou da zona de rebaixamento.
Paranoá 2 x 1 Real Brasília
No duelo no Defelê, o Paranoá venceu o Real Brasília por 2 x 1 e voltou de forma provisória ao G4 da competição. O gol da equipe foi marcado por Daniel Guerreiro. Apesar da derrota, mais uma vez o goleiro Léo Telles se destacou pelo Leão do Planalto.
O Paranoá começou melhor e pressionou em busca do primeiro gol. O Real Brasília até conseguiu mais controle, mas aos 19 minutos viu o adversário abriu o placar. Após erro da zaga, Daniel Guerreiro pegou a sobra e chutou para abrir o placar. A Cobra Sucuri seguiu em busca de mais um gol, e manteve o controle da partida na primeira etapa.
Na segunda parte, as duas equipes ficaram mais equilibradas, e trocaram boas chances e gols perdidos. O Paranoá ampliou aos 34 minutos. Após boa jogada, a bola foi tocada para Rafinha, que pegou de primeira, sem chances para o goleiro Léo Telles.
Logo na jogada seguinte, o Real Brasília descontou. Após ótima jogada de Juan pela esquerda, a bola foi rolada para Gabriel Silva, que desviou e diminuiu, 2 x 1. O Leão do Planalto ainda pressionou no final, mas foi derrotado, e agora precisa de uma combinação de resultados e saldo de gols para não cair para a Segundinha.
Fonte: Metrópoles