Christina Rocha deixou um público órfão no ano de 2024 ao deixar o SBT após 40 anos na emissora. Um pouco antes, o Casos de Família também deixou a grade de programação após 19 anos no ar. Porém, como diz o ditado “o mundo é uma roda gigante”, parece que tudo pode voltar “ao seu devido lugar” em breve.
Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai
Isso porque o “Casos de Família” vai voltar à grande do SBT e, apesar de muita gente achar que Cariúcha seria a escolhida para a apresentação, tudo pode mudar. Depende apenas de um “sim” de Christina Rocha, segundo a própria presidente do SBT, Daniela Beyruti, disse em entrevista ao jornalista Flávio Ricco.
Em entrevista exclusiva à reportagem do OFuxico, Christina Rocha não fugiu das perguntas sobre um possível retorno ao “Casos de Família”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Chegou o convite do SBT?
“Ainda não chegou nenhum convite oficial da Daniela. Nada concreto. Eu preciso da segurança profissional, sabe? Primeiro, tenho que saber: O que vai pro ar? É o Casos de Família? Vai ser um Casos de Família reformulado? Com outros quadros? Se for bom para mim, um contrato bacana, que eu goste do que eu vou fazer, não teria problema nenhum em voltar”, afirmou.
Já mostrando que simpatizou com a ideia de voltar à sua “antiga casa”, Christina Rocha já até deu dicas de como gostaria do programa. Claro, também deu uma alfinetada sobre a “falta de atenção” ao programa.
Carlos Alberto de Nóbrega é internado e adia gravações no SBT
“Eu gostaria de um Casos de Família reformulado. Porque o ‘Casos’ nunca teve, nesses 14 anos que eu fiquei lá, um apoio. Na verdade, não era bem um apoio, mas tudo que a gente pensava, tinha “pouca verba” pro nosso programa. Nunca tivemos uma atenção especial da emissora. E olha que é um programa que alavancava tudo, acho que 90% desses 14 anos a gente ficou na vice-liderança de audiência”, contou.
Christina Rocha está feliz com sua nova fase profissional
Mas não pense que Christina Rocha está pedindo “pelo amor de Deus” para que esse convite chegue. Na verdade, ela está amando sua nova fase profissional.
“Sabe quando você está muito bem? Atualmente, eu estou muito bem, leve, esse programa com o Kwai, que é gostoso, eu estou bem comigo mesma, sabe? Agora, é claro, qualquer proposta que vier, de qualquer emissora, de qualquer streaming, que for uma proposta legal para mim, vai ser estudada”.
E acrescentou: “Hoje eu estou bem olhando para frente e fazendo outras coisas, expandindo o horizonte profissional que é muito legal. Eu nunca tinha feito nada disso, porque a minha vida inteira, eu sempre fui do SBT. Agora, não quer dizer que que eu não volte, né? É um turbilhão de informação para mim. É claro que a Dani (Daniele Beyruti) me conhece, sabe da minha trajetória no SBT, da minha história. Depois que eu vi a entrevista, claro que é bacana para mim esse reconhecimento.
Christina, que atualmente comanda o “Arrocha, Christina” em seu perfil no Kwai revelou que preza por sua felicidade para trabalhar, seja lá com o que for.
“Posso voltar (ao SBT), posso ir para outra emissora, mas negócio é que eu esteja feliz. Eu tenho que estar feliz, tem que ser bom para mim, tem que ser bom para eles também. Hoje, eu não faço mais nada que não me deixe feliz. Eu estou numa idade e com tanto tempo de profissão, que hoje eu não faço mais as coisas por fazer.
A apresentadora destaca que está “conhecendo” o mundo da internet e revelou que os anos de SBT foram ótimos, mas parecia que ela vivia em uma “redoma”.
“Hoje, estou numa fase maravilhosa. Eu tenho anos de televisão, sei como tudo funciona, mas eu nunca tinha entrado nesse negócio de internet. Nunca tinha visto como poderia ser, agora vejo outras oportunidades. Eu era a filha que nasceu no SBT e ficou ali numa redoma, a minha vida toda foi SBT, então eu não me arrisquei em outras coisas, que é o que estou fazendo agora”, disse.
Christina Rocha abre o jogo sobre saída do SBT
Christina Rocha ainda não deixou de falar de sua saída do SBT e revelou alguns bastidores que motivaram o fim do contrato. Para ela, o SBT não teve um cuidado de analisar onde a estavam colocando, como quando comandou o “Tá na Hora”.
“O ano passado foi um ano muito muito difícil. Me colocaram em um jornal, que é ótimo, mas não tinha nada a ver comigo. Não era para eu fazer aquilo, porque antes era um outro tipo de programa, ia ser uma revista eletrônica. Eu avisei, depois falei ela não dava para continuar, então eu achei que o SBT não teve esse cuidado comigo. Me colocaram numa coisa que não tinha nada a ver comigo. Eu sou da área de entretenimento”.
Christina ainda contou que não foi “de uma hora para a outra” que isso aconteceu, pois já vinha alertando sua insatisfação antes mesmo da estreia do jornalístico.
“Antes da estreia que eu já estava falando, eu tive várias reuniões falando que eu não ia aguentar, que não era isso que foi combinado. Aí eu saí e foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Não me arrependo de jeito nenhum. Se tiver que voltar, eu volto, mas não mudaria nada do que passou. Eles fizeram tudo para não sair, mas eu saí. Eu fui chamada e falaram: ‘Cristina, a gente não tem nada para você, nenhum projeto’ e aí, de forma totalmente amigável, encerramos tudo”, contou.
Apesar do modo que deixou o SBT, Christina Rocha não esconde a gratidão ao SBT e deixa “as portas abertas” para um contato, mas não irá “voltar por voltar”.
“Agora, dizer: ‘Cristina, você não iria, você não voltaria para o SBT, para o ‘Casos de Família’?’. Não existe isso. Claro que posso voltar. É a casa que eu adoro, assim como posso ir para outros lugares também. Mas não é impossível (voltar ao SBT). Mas como disse, antes de aceitar, eu preciso saber tudo como vai ser. Não vou voltar só por voltar”, finalizou.
Atualmente, ela comanda o “Arrocha, Christina”, no Kwai, que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 18h, em seu perfil oficial na plataforma.
O post Christina Rocha aceita voltar ao ‘Casos de Família’, mas revela ‘condições’ apareceu primeiro em OFuxico.
Fonte: OFuxico