Chuva em SP: capital está em estado de atenção para alagamentos

A cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos na noite deste sábado (1º), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

Todas as zonas da cidade, incluindo Centro e as Marginais, estão em atenção desde às 19h.

Os pontos mais intensos se concentram na região da Mooca, Aricanduva e Sapopemba.

Ainda segundo o órgão, o fim de noite deste sábado (1º) segue com chuva moderada atuando na cidade, principalmente entre os bairros do Jabaquara e Vila Mariana, na Zona Sudeste. O radar meteorológico ainda indica chuva forte na região de Carapicuíba e Santana de Parnaíba. Novas áreas de chuva podem se formar em outras regiões da cidade nas próximas horas.

 

Segundo a Enel, concessionária responsável pela energia elétrica na capital e na Grande SP, até às 21h30 deste sábado (1º), cerca de 27.531 clientes tiveram o fornecimento interrompido. Desses, mais de 20 mil estão na capital.

Para os próximos dias, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) deve manter o tempo instável e chuvoso, gerando grandes acumulados de chuva. Há, inclusive, potencial para inundações e deslizamentos de terra devido ao solo encharcado e a continuidade das chuvas.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Chuva em SP: capital está em estado de atenção para alagamentos no site CNN Brasil.

México pede retaliação às tarifas impostas por Donald Trump

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, pediu no sábado (1º) a implementação de medidas tarifárias e não tarifárias em resposta à decisão dos EUA...

Trudeau anuncia tarifas de 25% sobre produtos dos EUA em retaliação

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse no sábado (1º) que o Canadá imporia tarifas de 25% sobre 155 bilhões de dólares canadenses (106,5...

Grammy 2025: tudo sobre a premiação que acontece neste domingo

O Grammy 2025 acontece neste domingo (2), na Crypto.com Arena, em Los Angeles, a partir das 22h. Essa será a 67ª edição da premiação,...