Parte do telhado da mansão de Simone Mendes, em Alphaville, São Paulo, foi quebrada pela chuva de granizo que atingiu a cidade nesta segunda-feira (10/2).
“Galera, está chovendo gelo! Estou vendo as pedras. Deus proteja o meu telhado. Que loucura! Galara, se liga como é que está o meu jardim, gelo, gelo e gelo. Parece que estou na neve. Nem precisei ir para a neve, ela veio para São Paulo e para o meu jardim. Estou chocada”, disse ela.
Alerta em São Paulo
- As zonas norte, sul, leste e oeste, o centro e as marginais Tietê e Pinheiros estão em estado de atenção para alagamentos, rajadas de vento e queda de granizo nesta segunda-feira (10/2), em São Paulo.
- Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, áreas de chuvas formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima começam a atuar na cidade.
- O CGE afirma que as zonas leste e oeste são as mais prejudicadas pela chuva neste momento, principalmente nas regiões de Penha, Mooca e Butantã.
- A Defesa Civil da cidade, nos termos da portaria 1123/2021, também decretou o alerta nesta segunda-feira, às 16h02.
- Na última semana, o órgão emitiu um “alerta severo” para todos os moradores de toda a capital. A mensagem avisava sobre o risco alto para alagamentos e enxurradas e recomendou que os habitantes ficassem em um local seguro.
Nas redes sociais, a cantora mostrou a água entrando pela lâmpada e escorrendo por cômodos da residência. “Arrebentou as telhas e tudo lá em cima! Eita! Alagou tudo, quebrou tudo”, disse Kaká Diniz, marido de Simone.
Fonte: Metrópoles