Chuvas intensas deixam mais de 150 regiões em estado de emergência no Peru

O governo peruano declarou na quarta-feira (19) que 157 distritos no país seriam colocados em estado de emergência por 60 dias depois que chuvas intensas causaram inundações e o desabamento de casas em todo o território.

Entre as regiões em estado de emergência, que entrou em vigor na quinta-feira (20), estão a capital, Lima, e a região sul de Ica.

As chuvas causaram devastação em várias partes do país. Em Ica, agentes da polícia resgataram uma mulher que ficou presa em um rio alagado.

Outro rio transbordou na cidade sulista de Nazca, causando sérios danos às casas e plantações nas proximidades e bloqueando estradas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Chuvas intensas deixam mais de 150 regiões em estado de emergência no Peru no site CNN Brasil.

Comissão do Senado aprova proposta contra suicídio infantil

A CDH (Comissão dos Direitos Humanos) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (3), uma proposta do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) que busca prevenir o suicídio...

Quem era Elias Moreira, ex-“The Voice Brasil” que morreu aos 39 anos

O cantor Elias Moreira morreu aos 39 anos em Manaus, onde morava desde 2011. Natural de Boa Vista, Roraima, ele ficou conhecido nacionalmente ao...

QB dos Chargers analisa gramado da Arena: “Teremos que nos acostumar”

O Los Angeles Chargers chegou ao Brasil. Nesta quarta-feira (3), a equipe treinou no CT Joaquim Grava, casa do Corinthians, iniciando os preparativos para...