Cinema e livros são maior consumo cultural dos brasileiros, diz pesquisa

Dentre as atividades culturais mais consumidas pelos brasileiros nos últimos 12 meses, os livros ficam em segundo lugar, atrás apenas de ingressos de cinema. Os dados são do Panorama do Consumo de Livros, pesquisa da Câmara Brasileira do Livro, realizada pela Nielsen BookData e divulgada nesta quinta-feira (6).

Ao serem questionados sobre quais categorias culturais foram consumidas no último ano, 19% dos entrevistados citou ingressos de cinema; 16% citou livros; 11% citou ingressos de show; 5,1% citou ingressos de jogos de futebol; 5%, ingressos de teatro; e 4%, ingressos para museus.

Para a pesquisa, foram ouvidas 16 mil pessoas de todas as regiões do Brasil, com 18 anos ou mais, através de um questionário via aplicativo de celular com 60 questões. A margem de erro é de 0,8% e o nível de confiança é de 95%.

A maior parte dos consumidores de livros comprou entre 3 e 5 obras nos últimos 12 meses (41,6%). Cerca de 27,3% compraram entre 1 e 2 volumes, 19,6% compraram entre 6 e 10, e 5,2% compraram entre 11 e 15.

Mais da metade comprou apenas livros não didáticos (52%), seguido pelo consumo de livros didáticos e não didáticos (34%), e pelo consumo exclusivo de livros didáticos (14%).

“Ainda Estou Aqui”: vendas do livro crescem virtualmente após prêmios

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cinema e livros são maior consumo cultural dos brasileiros, diz pesquisa no site CNN Brasil.

Athletic x XV de Jaú: horário e onde assistir ao jogo da Copinha

Athletic e XV de Jaú se enfrentam nesta segunda-feira (12), às 20h30, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em confronto...

Wagner Moura tem chance no Oscar? Entenda próximos passos

O Brasil ficou em festa com o cinema nacional sendo mais uma vez reconhecido no cenário internacional. Wagner Moura levou a melhor na categoria...

Que horas começa o BBB 26?

Os fãs de reality shows já estão na contagem regressiva para a estreia da nova temporada do Big Brother Brasil, nesta segunda-feira (12). Mas...