Após eliminar 80 kg, Jojo Todynho decidiu realizar novos procedimentos estéticos para remodelar o corpo. Na última sexta-feira (14/2), a cantora passou por três cirurgias plásticas em um hospital no Rio de Janeiro. Para entender mais sobre as intervenções, o portal LeoDias conversou com exclusividade com o cirurgião plástico responsável, Dr. Luiz Lima.
Desta vez, Jojo realizou um lifting nas pernas, uma definição no abdômen e uma reparação na cicatriz da mama. Segundo Dr. Luiz Lima, que já havia operado a artista anteriormente, os procedimentos foram necessários para ajustar o excesso de pele decorrente do emagrecimento.
Veja as fotos
“Como vocês sabem, ela fez a cirurgia para redução, a gastroplastia, e perdeu muito peso. E com a perda de peso, acarreta flacidez tecidual. A perda de peso num tempo menor, que é o que causa a cirurgia, né? Mais rápido e de grande volume, gera um grande excesso de pele. Então, o lifting serve para isso, para você modelar a perna, para você retirar o excesso de tecido e foi isso que a gente fez. A gente fez o lifting de coxa. Primeiro, a gente faz lipoaspiração, após a lipoaspiração a gente entra com o aparelho para retração tecidual, a gente usou o argoplasma, que é um aparelho que estimula a retração tecidual e também a síntese de colagem. E após isso, a gente faz a ressecção do tecido excedente, que é o lifting. você retira o excesso de tecido da coxa”, explicou.
No caso do abdômen, o cirurgião optou por uma lipo HD, técnica que realça a definição muscular. Ele detalhou que existem diferentes abordagens para esse procedimento: uma delas consiste em enxertar gordura dentro do músculo para criar volume, ideal para quem não pratica exercícios físicos regularmente. Já no caso de Jojo, foi utilizada uma técnica que evidencia a musculatura natural.
“Como ela faz atividade física, isso ajuda muito, porque realça a própria musculatura dela, que ela tem malhado, ela tem hipertrofiado. Então fica um resultado bom, um resultado natural, e realçando as curvas dela mesmo”, explicou o médico.
Por fim, a cantora passou por um retoque na cicatriz da mama. Apesar de o resultado anterior ter sido satisfatório, alguns pontos apresentaram uma leve hipertrofia, ou seja, ficaram um pouco mais elevados. O médico decidiu corrigir essas imperfeições para garantir um acabamento mais uniforme.
“E a mama, na verdade, a mama dela está ótima. Só que alguns trechos da cicatriz, como já é reoperação, alguns trechos da cicatriz pode ficar um pouquinho larguinha, então ela tinha alguns trechos da cicatriz hipertrófica, e a gente optou em reparar essa cicatriz para ela ficar toda linear, bonitinha, sem nenhuma retração, já aproveitando a cirurgia, como ela estaria anestesiada, para fazer isso”, concluiu Dr. Luiz Lima.
Fonte: Portal LEODIAS